Ex-governador do Rio afirma que o presidente ignorou pedidos de reunião e tentou responsabilizar os estados pelos impactos econômicos da pandemia
por Redação em 16/06/21 12:09
O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel afirmou na CPI da Pandemia nesta quarta-feira (16) que foi avo de perseguição política por investigar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e que Jair Bolsonaro fez uma narrativa para responsabilizar os estados pela crise econômica causada pela covid-19.
“O governo federal, para poder se livrar das consequências do que viria com a pandemia, criou uma narrativa estrategicamente pensada, de que os governadores destruiriam os empregos. Ele sabia que o isolamento social traria consequências. Como tem um país onde o presidente da república não dialoga com governador do estado? O único responsável pelos 450 mil mortes tem nome e endereço”, afirmou o ex-governador.
Witzel destacou que os governadores suplicaram a Bolsonaro por atendimento para enfrentar a pandemia e houve um “desamparo” do governo federal, além de ter pedidos de reunião negados pelo presidente. O ex-governador ainda disse que Bolsonaro deve ser responsabilizado tanto no Brasil quanto no Tribunal Penal Internacional pelas mortes da pandemia.
Para Witzel, seus problemas com Bolsonaro começaram por ter autorizado uma investigação “sem parcialidade” sobre o assassinato de Marielle e que um “tribunal de exceção” o afastou do cargo de governador do Rio de Janeiro. Witzel também sugeriu a quebra de sigilo de seu ex-vice governador, e atual governador do Rio, Cláudio Castro (PL).
“Eu espero que a ordem democrática seja restabelecida e eu possa retornar [ao cargo de governador], quem sabe o mandante do caso Marielle vai ser descoberto”, afirma Witzel.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR