Além do Distrito Federal, pelo menos mais 16 capitais brasileiras presenciaram as manifestações populares.
por Liliane Machado em 19/06/21 16:01
O Brasil atingiu neste sábado (19), a lamentável marca de 500 mil mortes causadas pela covid-19. A primeira morte registrada no país aconteceu no dia 12 de março de 2020, mas foi notificada oficialmente no dia 17 de março. Desde então, os números alarmantes não param de crescer. Confira abaixo:
Desde que a primeira vida foi perdida para a doença no Brasil, a média de mortes por dia é de 1.077, ou seja, em media 45 pessoas por hora. Nem o trânsito mata tanto no país. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, 83 pessoas morreram por dia em acidentes de trânsito no país em 2019.
A falta de vacina é um dos principais motivos para o desastre na contenção da doença no país. Por isso, hoje, no mesmo dia em que o Brasil atingiu esta marca, milhares de pessoas saíram as ruas para manifestar a revolta contra o presidente Jair Bolsonaro e a falta de gestão durante a pandemia, além de exigir agilidade na aplicação das vacinas.
Diversas cidades registraram protestos durante o dia. Além do Distrito Federal, pelo menos mais 16 capitais brasileiras presenciaram as manifestações populares. Nenhum caso de violência foi registrado durante os atos, que seguiram pacificamente.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR