Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Economia

MERCADO

Desgaste da CPI gera incerteza e afeta economia

Analistas avaliam que Instabilidade política após denúncias de corrupção podem trazer prejuízos

por Hermínio Bernardo em 01/07/21 19:29

A CPI da Pandemia investiga os indícios de irregularidades na compra da vacina da Covaxin e a denúncia de oferecimento de propina para o contrato de vacinas da AstraZeneca, envolvendo uma empresa intermediária.

Analistas políticos avaliam que os escândalos podem comprometer a agenda econômica no Congresso e levar a um aumento do risco-país. 

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes

No mercado, a crise envolvendo a compra de vacinas pelo governo já reflete no dólar. Depois de ser cotada abaixo dos R$ 5, a moeda voltou a subir e encerrou a quinta-feira valendo R$ 5,04. O cenário ainda é pressionado das novas cepas do coronavírus, pela crise de energia e a reforma tributária. 

O analista político da Guide Investimentos Conrado Magalhães explicou como as denúncias de corrupção têm afetado a economia.

“Antes a comissão tratava basicamente da falta de prioridade que o governo tinha dado para a compra das vacinas. Agora, tem um elemento diferente, de indícios de corrupção que ferem muito essa narrativa que o governo Bolsonaro tem defendido desde a eleição. Para o governo é muito desgastante, ainda tem muita incerteza e o mercado está reagindo a essa incerteza, de falta de previsão de como vai ser o desenvolvimento dessas narrativas. O investidor está apreensivo com este cenário tão incerto”, afirmou.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR