A proposta foi rejeitada nesta quinta (05) na Comissão Especial criada para analisar a matéria por 23 votos a 11.
por Juliana Cavalcanti em 06/08/21 18:06
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), anunciou nesta sexta-feira (06) que levará a Proposta de Emenda Constitucional do Voto Impresso (PEC 135/19) para votação no plenário da Câmara dos Deputados. A proposta da deputada Bia Kicis (PSL/DF), relatada por Filipe Barros (PSL/PR), foi rejeitada nesta quinta (05) na Comissão Especial criada para analisar a matéria por 23 votos a 11. Com a ampla rejeição na comissão, a PEC não precisaria seguir para votação em plenário, mas desde ontem Arthur Lira deixou claro que a votação em plenário seria uma opção.
No pronunciamento de hoje, Lira argumentou que levar a plenário é uma forma de ter uma “decisão inquestionável”. “O plenário é a expressão da nossa democracia e vamos deixá-lo decicir”. “Para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar o voto impresso para o plenário para que todos os parlamentares possam decidir, estes que foram eleitos pelo voto eletrônico”, disse.
O voto impresso tem sido motivação de várias manifestações públicas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que alega haver irregularidades no voto eletrônico, no sistema eleitoral brasileiro e fraudes nas eleições de 2014 e 2018. Apesar de não mostrar provas sobre as acusações, Bolsonaro tem dito abertamente e em diversas ocasiões que, sem a adoção do voto impresso, não haverá eleições em 2022. O tema foi abordado numa live na última quinta-feira (29) – transmitida pelas redes sociais do presidente e também pela TV Brasil.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR