Brasil conquista ouro no futebol masculino, na canoagem com Isaquias Queiroz e no boxe com Hebert Conceição
por Hermínio Bernardo em 07/08/21 12:48
O Brasil conquistou Neste sábado (7), pela primeira vez na história das Olimpíadas, três medalhas de ouro no mesmo dia. Com isso, o Brasil igualou os sete ouros conquistados em 2016 no Rio de Janeiro.
O dia de medalhas começou com a conquista de Isaquias Queiroz na canoagem. A vitória veio na prova do C1 1000m. Isaquias chegou a quatro medalhas olímpicas igualando Serginho do vôlei e Gustavo Borges da natação como brasileiro com mais conquistas em Olimpíadas.
Na final do boxe na categoria até 75kg, o brasileiro Hebert Conceição venceu por nocaute o ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017.
A terceira medalha do dia veio no futebol masculino. O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na prorrogação e garantiu o bicampeonato olímpico. A seleção brasileira abriu o placar com Matheus Cunha e teve a chance de ampliar em um pênalti desperdiçado por Richarlison. A Espanha conseguiu o empate com Oyarzabal. Na prorrogação, o atacante Malcom que estava no banco de reservas marcou o gol do título.
As outras quatro medalhas de ouro do Brasil vieram com Ítalo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (ginástica), Martine Grael/Kahena Kunze (vela) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática).
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR