colunista Hermínio Bernardo
Jornalista

O encontro entre Bolsonaro e Beatrix von Storch

Assim como Beatrix, Jennifer Teege é neta de um dos principais líderes nazistas. Ela não conhecia a própria história e busca entender o passado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e a deputada alemã neonazista Beatrix von Storch ocorreu há duas semanas, mas continua repercutindo. Storch é neta de um dos ministros do regime nazista de Adolf Hitler. A reunião aconteceu às escondidas, fora da agenda do presidente, e só veio à tona após a alemã publicar uma foto nas redes sociais dias depois.

Foto postada pela deputada alemã neonazista Beatrix von Storch com o presidente Jair Bolsonaro. Foto: redes sociais.

Na última semana, o presidente da CPI, senador Omar Aziz, retomou os trabalhos da comissão com uma dura crítica à postura de Bolsonaro.

“Agora, faz diferença sim a nossa atuação aqui para que mais de 555.000 vidas que já se perderam não fiquem impunes. Diferente, às escondidas o presidente recebe uma deputada nazista, afrontando a Constituição brasileira, afrontando a nossa democracia, afrontando o Holocausto, afrontando o Exército brasileiro, que lutou contra o nazismo. Nós temos que respeitar o povo judeu. Quando é para pedir ajuda, liga para o 1º ministro de Israel, mas, às escondidas, se reúne com uma deputada nazista. Não podemos permitir isso. Nazismo não!”, declarou Aziz.

Aziz ainda lembrou que a presença de bandeiras de Israel é frequente em atos de apoio ao presidente Bolsonaro.

Nas redes sociais, Beatrix von Storch disse que esteve no Brasil “para conquistar aliados para o AfD”. AfD é a legenda do partido de Storch, que é investigada por crimes de ódio na Alemanha. Ela já deu diversas declarações xenofóbicas e preconceituosas, defendeu que a polícia alemã abrisse fogo contra imigrantes e é uma das maiores opositoras do casamento homoafetivo.

Beatrix é neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler, Lutz Graf Schwerin von Krosigk, um dos principais responsáveis pela perseguição aos judeus para roubar pertences e lavar ilegalmente o dinheiro.

Assim como Beatrix, Jennifer Teege é neta de um dos principais líderes nazistas. No livro “Amon, meu avô teria me executado”, ela conta como descobriu que era neta de Amon Göth, comandante do campo de concentração de Plaszow, na Polônia, conhecido pela extrema violência. Amon foi retratado no livro e no filme “A lista de Schindler”.

Mulher e negra, Jennifer Teege não conhecia a própria história e busca entender o passado. Algo essencial para a nossa sociedade.

“Estou na Biblioteca Central de Hamburgo, e tenho nas mãos um livro de capa vermelha que acabo de puxar da prateleira. Procuro o subtítulo: “A história da vida de Monika Göth, filha do comandante do campo de concentração do filme A lista de Schindler.” Monika Göth! Conheço esse nome. É o nome da minha mãe, que no passado me deixara em um orfanato e que não vejo há muitos anos.”

Relacionadas
LITERATURA EM FATOS
Independentemente da sua área de estudo ou da sua profissão, você com certeza teve um professor que passou pela sua vida e te marcou
LITERATURA EM FATOS
Não é brincadeira, é crime. E quem decidiu isso foi a Justiça
LITERATURA EM FATOS
O retorno de eventos e atividades econômicas está acontecendo em um momento em que apenas 40% da população está imunizada com as duas doses. Passaporte sanitário garante segurança neste momento
LITERATURA EM FATOS
Missão Inspiration4 leva tripulação civil para órbita da Terra e acirra corrida espacial
LITERATURA EM FATOS
Você com certeza se lembra daquele dia. Com quem estava, onde estava e como recebeu a notícia do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos
LITERATURA EM FATOS
Ministro da Educação terá de dar explicações após falas contra alunos com deficiência
Inscreva-se na newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.