Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Projetos e Ações Estratégicas

Rodrigo Maia será secretário no governo Doria

O ex-presidente da Câmara assumirá a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, responsável pelos projetos de privatizações

por Redação em 19/08/21 21:43

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai integrar o time de secretários do governador de São Paulo, João Doria. Nesta sexta-feira (20), será publicada no Diário Oficial do estado a nomeação de Maia como secretário de Projetos e Ações Estratégicas.

Rodrigo Maia, novo secretário do governo de São Paulo, ao lado de João Doria
Rodrigo Maia, novo secretário do governo de São Paulo, ao lado de João Doria. Foto: Reprodução (Gov. do Estado de São Paulo)

Maia ficará responsável por agilizar os projetos de desestatização, tentando destravar parcerias público-privadas e as concessões já em andamento.

O anúncio foi feito por Doria na manhã desta quinta-feira (19). Ele exaltou a capacidade de diálogo do novo auxiliar. “A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade”, afirmou em nota.

Ele ainda acrescentou que as reformas aprovadas no governo do presidente Jair Bolsonaro, sendo uma delas a da Previdência, só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”.

Rodrigo Maia foi expulso do DEM

Rodrigo Maia tem 51 anos e já está em sexto mandato como deputado federal. Ele exerceu a presidência da Câmara por três mandatos consecutivos, e teve um quarto negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante da impossibilidade de se candidatar novamente, patrocinou o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para sucedê-lo. Ambos acabaram derrotados pelo atual presidente, Arthur Lira (PP-AL).

A partir de então, Maia desferiu uma série de ataques ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, a quem atribui a responsabilidade pela derrota. Depois de chegar a um nível insustentável, Maia acabou expulso do DEM e, agora, negocia com o PSD comandado por Gilberto Kassab.

João Doria está neste momento disputando as prévias do PSDB para ser o candidato tucano à presidência da República em 2022. Seu maior opositor é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.


últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR