Manifestação afirma que Bolsonaro incitou “contragolpe” a medidas vistas como contrárias ao governo
por Hermínio Bernardo em 01/10/21 17:05
A Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu início à organização dos atos antidemocráticos do dia 7 de setembro.
A manifestação da PGR foi enviada ao Supremo no dia 4 de setembro, mas só veio a público nesta sexta-feira (1º) após ser revelada pelo jornal “O Globo”. A manifestação dada pelo presidente Bolsonaro a que a PGR se refere aconteceu no dia 15 de agosto, quando o presidente teria divulgado uma mensagem para seus contatos no WhatsApp defendendo a organização de um “contragolpe” às manifestações contrárias à gestão dele.
No documento enviado ao STF, a PGR cita essa divulgação como sendo uma entrevista dada por Bolsonaro.
Às vésperas dos atos, a PGR pediu e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio de contas das entidades que são investigadas pela suposta organização de atos violentos contra as instituições no 7 de setembro. Em várias cidades houve registro de cartazes, faixas e gritos antidemocráticos e inconstitucionais que pediam o fechamento do STF, por exemplo.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR