Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Você Colunista

Em quatro anos de poder, nada a declarar

Em 4 anos no poder, Bolsonaro viveu uma eternidade. O presidente sobreviveu em uma época que se compreendia muita coisa ou se tolerava muita coisa, deu risada, e agora corre para encontrar o seu partido. Fez sua politica e agora busca um espaço para enfrentar seus grandes vilões

por Ivan Souza Duarte em 25/11/21 16:35

É de se estranhar todas as movimentações que existem na política. Certo ou errado já carregamos alguns traumas, situações que nem sempre são fáceis de entender. De 2018 pra cá, muitas coisas já aconteceram, os tempos parecem que são outros, é como se em um piscar de olhos a gente vivesse 10 anos em 48 meses.

Bolsonaro se esquece dos combinados e vive uma história ousada e que bate no peito porque acredita em sua própria melodia. Não foi à toa que ele discursou na ONU e fugiu da COP26, passou mico em Buenos Aires e arrumou tretas em seu futuro partido, o PL, partido que manifestou apoio a Rodrigo Garcia (PSDB), vice de um dos seus maiores inimigos, o governador de São Paulo, João Dória.

Presidente corajoso, brincou de governo e agora corre porque sabe que o tempo é curto. Não trouxe novidades para sua própria gestão. Foi colapsado por escândalos provocados gratuitamente por seus filhos nas redes sociais. Trouxe uma marca duvidosa, um país ainda mais dividido, fome aumentando e o desemprego que já perdeu o comando.

Desafiou a imprensa, contrariou a ciência e brincou com a saúde. Bolsonaro se esqueceu que uma hora a conta ia chegar, agora provoca mudanças em programas sociais e corre para aprovar projetos que não ajudam, e nem mudam a situação do país.

Em 4 anos no poder, Bolsonaro viveu uma eternidade. O presidente sobreviveu em uma época que se compreendia muita coisa ou se tolerava muita coisa, deu risada, e agora corre para encontrar o seu partido. Fez sua politica e agora busca um espaço para enfrentar seus grandes vilões.

Se a disputa será fácil? Eu acho que não. Mas Bolsonaro se acha forte e se perder a eleição, já sabe, é culpa das urnas eletrônicas.


Quem é Ivan Souza Duarte?

Ivan Souza Duarde é jornalista e atua na área de Marketing e Política

* As opiniões das colunas são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a visão do Canal MyNews


últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR