Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi acusado de favorecer pastores evangélicos na destinação de verbas do MEC. Escândalo foi revelado em áudios vazados na segunda-feira (21).
por Redação em 28/03/22 16:52
Milton Ribeiro anunciou saída do MEC. Foto: Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom (Agência Brasil)
Uma semana após denúncias sobre um suposto esquema de favorecimento a pastores evangélicos no Ministério da Educação (MEC), o ministro Milton Ribeiro pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (28). Ele está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelas supostas condutas.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a coluna da jornalista Natuza Nery no G1, Ribeiro entregou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro. Na mensagem, o ministro afirma que sua vida sofreu “uma grande transformação” desde que foram publicadas as denúncias de corrupção no MEC e diz que sua saída da pasta é um “até breve”.
“Tenho plena convicção que jamais realizei um único ato de gestão na minha pasta que não fosse pautado pela correção, pela probidade e pelo compromisso com o erário”, diz o ministro na carta divulgada pela jornalista.
Milton Ribeiro virou alvo de investigações após a revelação de conversas gravadas nas quais o ministro afirmou que prioriza amigos de pastores ao destinar verbas do MEC. Após a publicação do áudio, prefeitos deram depoimentos que reforçaram a denúncia.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR