Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Bruno Cavalcanti

BROADWAY BRASIL

Musical ‘Funny Girl’ que rendeu Oscar a Barbra Streisand ganha montagem no Brasil

Funny Girl tem sua primeira produção no país entre o segundo semestre deste ano e o início de 2023. Orçamento previsto ultrapassa R$ 3 milhões.

por bruno cavalcanti em 05/04/22 12:10

Barbara Streisand em cena do musical. Foto: Funny Girl (Columbia Pictures)

Musical que chegou aos palcos da Broadway em 1964 e alçou ao estrelato a cantora e atriz Barbra Streisand, Funny Girl ganha sua primeira montagem no Brasil entre o segundo semestre deste ano e o início de 2023. A produção será a primeira montagem do espetáculo no Brasil e marca a segunda investida da BARPHO Produções no mercado teatral.

LEIA TAMBÉM:

A produtora foi responsável pela montagem de Barnum – O Rei do Show, musical protagonizado por Murilo Rosa e Kiara Sasso e celebrado como um dos melhores espetáculos de 2021. Subtitulado A Garota Genial, o musical chegará ao Brasil na esteira do sucesso da montagem em cartaz na Broadway, estrelada por Beanie Feldstein, Ramin Karimloo e Jane Lynch.

A obra narra a trajetória da atriz da Broadway Fanny Brice (1891-1951), um dos principais nomes dos palcos norte americanos no início do século XX. A adaptação para os cinemas rendeu não apenas um Oscar à Barbra Streisand na categoria Melhor Atriz em Papel Principal, mas foi o primeiro registro de Don’t Rain on my Parade, um dos standards da música americana.

Ainda não há informações sobre o elenco, entretanto o diretor Gustavo Barchilon, responsável pela encenação de Barnum – O Rei do Show assina a direção da montagem. Aprovado para captar a verba de montagem via Lei de Incentivo à Cultura (Lei rouanet), o projeto tem orçamento previsto em R$ 3.138.004,48.

Política

Dono do JB é PDT

O dono do histórico diário carioca Jornal do Brasil, Omar Resende Peres Filho, anunciou sua filiação ao PDT de Ciro Gomes no domingo (3.) O empresário, que assumiu o jornal em 2017 e foi responsável pelo breve retorno da publicação à mídia impressa entre 2018 e 2019, já tem uma carreira política com pelo menos quatro candidaturas desde 1994.

Resende já foi filiado ao Partido Verde, quando concorreu à prefeitura de Juiz de Fora (MG) em 2008, ao PSL (Partido Social Liberal) quando concorreu à Câmara dos Deputados em 2010, e ao próprio PDT, por onde concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados e ao Senado, em 1994 e em 2006, respectivamente.

Em seu perfil oficial no Facebook, Peres Filho anunciou, em 28 de janeiro, apoio ao então presidenciável Ciro Gomes. Ainda não se sabe se o empresário concorrerá a um cargo público nestas eleições. Procurado para comentar o caso, o empresário não se manifestou até a publicação desta nota.

Artes cênicas

Clássico em Santo André

Falando em teatro, Sandra Corveloni encabeça a nova montagem de Zoológico de Vidro, clássico do dramaturgo norte americano Tennessee Williams (1911-1983) montado no Brasil em 1988 e em 2009, e estrelado, respectivamente, por Nicette Bruno (1933-2020) e Cássia Kis. Na obra, Corveloni dá vida a Amanda Wingfield, uma mãe obcecada pelo filho mais velho, Tom, e em busca de conseguir um bom casamento para a filha caçula, Laura.

Imagem de divulgação da peça Zoológico de Vidro. Foto: Bruna Massarelli

Escrita em tons autobiográficos, a obra lança um olhar para a própria família de Williams e sua relação conflituosa com a mãe e com sua irmã, internada ainda muito jovem em um sanatório. Sob a direção de Lavínia Pannunzio, a montagem chega ao palco do Sesc Santo André, em São Paulo, no dia 22 de abril e cumpre temporada até o dia 28 de maio.

O elenco é formado ainda por Guilherme Trindade, Thaís Müller e Bruno Rocha e o texto conta com a tradução da atriz, diretora e tradutora carioca Clara Carvalho. Em cena, Corveloni dará vida a uma das personagens mais clássicas da dramaturgia norte americana, vivida por nomes como Sally Field, Katharine Hepburn (1907-2003), Jessica Lange e Joanne Woodward, entre montagens na Broadway e adaptações para o cinema.

Noite paulistana

Crianças, não!

Celebrado como um dos bares mais conceituados da Santa Cecília, na zona central de São Paulo, o Miúda Bar vem recebendo uma série de críticas nas redes sociais após a acusação feita pela atriz e fotógrafa Marcelle Cerutti em seu perfil no Instagram de que foi impedida de entrar nas instalações do bar por estar acompanhada de seu filho menor de idade.

De acordo com o post de Cerutti, que viralizou na tarde desta segunda-feira (4), o evento era o aniversário de uma amiga ao ar livre, às 17h. “Cheguei no bar mais descolado da Santa Cecília para o aniversário de uma amiga e não pude entrar porque estava com meu filho. Aparentemente o bar que aceita todo mundo não aceita mães solo com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só ia ficar um pouco. Miúda Bar me perdeu”, escreveu a atriz em seus stories.

Miúda Bar, localizado no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Foto: Reprodução (Instagram)

O post vem rendendo críticas ao espaço que, em nota publicada em seu perfil oficial do Instagram, declarou ter seguido a instrução de sua assessoria jurídica. 

“Considerando o que dispõe o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e as leis pertinentes a decisão parte principalmente da preocupação com a estrutura e programação que temos. Antes da expansão, menores de idade acompanhados pelos responsáveis frequentavam, pois não trabalhávamos com controle de entrada. Contudo, após a ampliação, passamos a ter mais movimento e receber uma agenda de atrações musicais e artísticas – o que faz com que haja fluxo intenso de pessoas. […] Nosso ambiente é feito para adultos, com programação cultural de cunho adulto e consequentemente para maiores de 18 anos.”, escreveu o bar nota. 

Jogo Rápido

É coisa nossa! A jazzista paulistana Eliane Elias levou para casa, na noite de domingo, seu segundo Grammy. A artista venceu a premiação mais importante do mercado da música norte americana com o álbum Mirror, Mirror, seu primeiro álbum gravado sem voz, apenas com o toque do piano em 27 anos. Este é o segundo Grammy que a pianista e cantora de 62 anos recebe. O primeiro foi em 2016, com o álbum Made in Brazil, lançado um ano antes.

A atriz Sylvia Bandeira prorrogou a temporada de seu espetáculo Charles Aznavour – Um Romance Inventado no palco do Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro. Dividindo a cena com Mauricio Baduh e com roteiro formado por clássicos do repertório do francês Charles Aznavour (1924-2018), o espetáculo permanece em cartaz até o dia 17 de abril, com sessões aos sábados e domingos. A direção é de Daniel Dias da Silva e a direção musical de Liliane Secco.

Falando em Rio de Janeiro: Mel Lisboa e Marcello Airoldi estreiam no dia 08 de abril, no Teatro Firjan Sesi, Misery, versão teatral do clássico romance de Stephen King que chegou às telas do cinema em 1990 e rendeu um Oscar à Kathy Bates como Melhor Atriz. Lisboa dá vida ao papel que foi de Bates, uma mulher solitária que faz um famoso escritor de refém, enquanto Airoldi dá vida à personagem que foi vivida por Bruce Willis em 2015 na adaptação da obra para os palcos da Broadway. Foi o primeiro e único trabalho de Willis nos palcos de Nova York. A direção é de Eric Lenate.

Nada exagerado! Chegou às plataformas digitais na manhã de ontem, 04, o disco O Tempo não Pára – O Show Completo, que apresenta na íntegra o repertório da última turnê de Cazuza (1958-1990). O disco conta com sete músicas que não entraram na edição original do álbum, em 1989. O lançamento chega às redes através do projeto Reviva Cazuza, da Sociedade Viva Cazuza, de Lucinha Araújo. A gravação foi mixada e masterizada por Walter Costa e Ricardo Garcia, respectivamente.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR