Deputado do PTB foi condenado pelo STF e perdoado por Bolsonaro. A defesa de Daniel Silveira alegou ao Supremo Tribunal Federal que a tornozeleira eletrônica apresentou defeitos.
Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) alegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que sua tornozeleira eletrônica apresentou defeitos.
Em 20 de abril, Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques antidemocráticos a ministros, ao tribunal e à democracia. Leia a íntegra da decisão.
No dia seguinte à condenação, recebeu do presidente Bolsonaro o perdão da pena.
Silveira recebeu a tornozeleira pela última vez em 31 de março, em Brasília, após o ministro Alexandre de Moraes ter determinado multa diária caso o deputado seguisse resistindo ao monitoramento.
Em 2021, o Conselho de Ética da Câmara aprovou dois requerimentos para afastar Silveira do mandato, por um total de oito meses. Arthur Lira ainda não pautou os pedidos para votação em plenário.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR