Celebração do casal reuniu políticos, artistas e intelectuais. Evento teve uso de celular proibido, gritos de “Olê olê olá, Lula Lula” e expulsão de penetra.
por Redação em 19/05/22 11:15
Na noite da quarta-feira (18), o ex-presidente Lula (PT) se casou com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, em São Paulo. A cerimônia aconteceu numa casa de festas da Zona Sul da cidade, em meio a uma das noites mais frias do ano na capital paulista: temperatura abaixo dos 10 °C. O casamento, segundo os noivos, foi pago com recursos próprios, e foi celebrado por um bispo, com votos católicos tradicionais.
O casal discursou antes de abrir a pista de dança, momento em que o tom político ficou de lado. Na sua fala, Lula relembrou o início do relacionamento com Janja, que começou no final de 2017, ligação que se intensificou quando ele ficou preso em Curitiba. Lula disse que eles trocaram 580 cartas na época e afirmou que Janja o rejuvenesce. Segundo relatos de quem estava presente, eles choraram várias vezes ao longo da noite.
Lula e aliados publicaram fotos do casamento com mensagens como “O amor venceu” e “O amor venceu o ódio”.
Na pista de dança, o DJ tocou o jingle repaginado de Lula para a campanha deste ano, o “Sem medo de ser feliz”, que traz no refrão o “Lula lá”. Um telão exibiu o vídeo da música lançada no dia 7, no evento da pré-campanha de Lula. O “Olê olê olá, Lula, Lula” também foi entoado pelos convidados.
O vestido de noiva de Janja foi assinado por Helô Rocha e foi bordado por artesãs do Rio Grande do Norte. Segundo vídeo compartilhado por Lula, as bordadeiras reproduziram o luar do sertão no vestido. Paranaense, Janja é filiada ao PT desde os anos 80 e assume um papel cada vez mais relevante na campanha de Lula – especialmente em relação à imagem do petista.
Uma foto publicada por ela no ano passado, de férias com o ex-presidente, foi a foto relacionada à política mais comentada da internet em 2021, de acordo com levantamento da Quaest.
A lista de convidados contou com um pouco mais de 200 pessoas e o critério utilizado na escolha dos convidados foi o da amizade, segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. Entre os políticos presentes, estavam a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador de São Paulo e vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e os governadores Flávio Dino (PSB) do Maranhão, Paulo Câmara (PSB) de Pernambuco e Fátima Bezerra (PSB), do Rio Grande do Norte.
Entre artistas, influenciadores e intelectuais, marcaram presença Gilberto Gil, a esposa, Flora e sua filha, a apresentadora Bela Gil. As cantoras Daniela Mercury, Teresa Cristina, Duda Beat, o economista e ex-bbb Gil do Vigor, e o comediante Paulo Vieira também estiveram presentes.
Não foi permitido usar celular no casamento – havia uma área reservada para os convidados deixarem o aparelho. As contas no Instagram e Twitter chamadas de “Lulaverso”, parte da campanha de Lula, fizeram uma pequena cobertura antes da cerimônia.
E teve penetra na festa: segundo o portal Metrópoles, por volta das 23h40 da noite, um homem foi retirado do evento após ter sido constatado que ele não tinha sido convidado.
Do lado de fora, xingamentos ao noivo. Cerca de três pessoas chamaram Lula de “ladrão”.
O endereço do lugar em que a festa foi realizada só foi informado aos próprios convidados às vésperas do casamento, já que a segurança do presidenciável é uma grande preocupação da equipe de campanha.
Lula e Janja não terão lua de mel. Eles estão hospedados num hotel em São Paulo e ficarão alguns dias sem agenda de compromissos.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR