O julgamento ocorreu após um ação movida pelo diretório municipal do PT e pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP)
por Vinícius Lucena em 07/06/22 19:13
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou, nesta terça (7), a transferência do domicílio eleitoral de Sergio Moro (União Brasil) para São Paulo. Com a decisão, Moro não pode ser candidato a senador ou a deputado federal pelo estado.
O julgamento aconteceu depois de um ação movida pelo diretório municipal do PT e pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) contra a aprovação do pedido de transferência de domicílio eleitoral de Moro de Curitiba (PR) para São Paulo (SP). A ação sustentava que Moro não possui vínculo profissional na capital paulista e teria apresentado o endereço de um hotel ao solicitar a mudança.
Moro ainda pode recorrer à decisão. Ao responder às acusações feitas pelos petistas, a defesa alegou “flexibilidade no direito da escolha do domicílio” e argumentou que o ex-juiz tem uma base política em São Paulo e que ele atuou na cidade quando trabalhou para uma empresa de consultoria dos Estados Unidos.
O TRE, no entanto, entende que não há vínculo e que a consultoria prestada à empresa aconteceu de forma remota.
Em entrevista ao UOL, moro afirmou que, desde seu retorno dos Estados Unidos no final de 2021, a cidade de São Paulo tem sido sua base de atuação e que tem “diversos laços com São Paulo”. Moro citou, ainda, o fato de ter recebido uma honraria no Estado de SP, a Grã Cruz da Ordem do Ipiranga.
Em maio, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo se posicionou de forma favorável à mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR