Silvina Batakis, nova ministra da Economia da Argentina, tem histórico em funções públicas que contraria tudo o que o país precisa.
por Cândido Prunes em 05/07/22 07:23
Hoje às 18:00h tomou posse a nova ministra da Economia da Argentina, sra. Silvina Batakis. Seu histórico em funções públicas contraria tudo aquilo que a economia do país vizinho precisa: equilíbrio orçamentário; contenção monetária; liberdade de preços; redução de tributos; privatizações, etc.
A ministra tomou posse, fez um pequeno pronunciamento para os jornalistas e saiu de fininho. Enquanto isso a Argentina continuava em ebulição. Hoje foi praticamente um feriado bancário em Buenos Aires. Quem pode, comprou dólares ou bens importados, como celulares. Nem o Presidente Fernández, nem a vice-Presidente Kirchner (quem detém o poder de verdade) dirigiram qualquer palavra aos eleitores argentinos nesses dias de agravamento da crise.
Os profundos vínculos que unem as economias brasileira e argentina ainda poderão sofrer sérios prejuízos por conta da irresponsabilidade das lideranças daquele país platino.
*Cândido Prunes é advogado, pós graduado em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo e no programa executivo de Darden – Universidade de Viriginia, é autor de “Hayek no Brasil”.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR