"Lembrei de um episódio da minha vida: uma briga que presenciei na minha infância, dos meus pais, que envolvia dinheiro. Nesse treinamento, aprendi o quanto nossos traumas do passado e nossas crenças sobre dinheiro influenciam nossos resultados financeiros hoje"
por Aline Roveda - Facilitadora de Barras de Access em 08/08/22 16:44
Desde quando me formei na faculdade de Psicologia, tive altos e baixos financeiros. Enquanto minha irmã conseguiu um estágio remunerado muito bom na faculdade, eu conseguia estágios que ou não me pagavam nada, ou muito pouco. Quando me formei, como todo bom estudante que se forma na faculdade, acreditei realmente que arrumaria um bom emprego logo. Mas não foi o que aconteceu. Eu não queria trabalhar como Psicóloga Clínica (apesar de ter certeza que teria sido um sucesso) porque fiz a Psicologia com foco em Recursos Humanos.
Durante vários meses procurei emprego na área de RH e não passava em nenhum processo seletivo. Estava desanimada. Eu vendia, na época da faculdade, brigadeiro, ímã de geladeira, Avon, Natura e Tupperware. Sempre vendi bem e, quando me formei, fui convidada a ser executiva de vendas da Avon. Uma executiva de vendas era uma profissional autônoma, mas era paga pela Avon para treinar as revendedoras em produtos novos, acompanhar as suas vendas, dar suporte para que elas vendessem mais e também ganhassem mais dinheiro. O trabalho era muito gratificante, mas a remuneração mensal, frustante. Não pagava nem os gastos com a gasolina. Após um ano percebi que não dava mais para pagar para trabalhar.
Fui trabalhando com várias outras atividades até que finalmente consegui o trabalho no RH de uma usina de açúcar e álcool! Era o trabalho que eu tanto desejava. Fiquei oito meses e fui mandada embora…
Após vários altos e baixos e ser mandada embora de duas empresas, pedi emprego pro meu pai, e ele me acolheu na empresa da família. Nesse momento também surgiu a oportunidade de trabalhar com venda técnica numa loja que vende testes psicológicos, loja essa inclusive que eu tinha feito estágio na faculdade. Esse foi um momento de abundância na minha vida, fiquei seis anos na loja de testes psicológicos e dez anos na empresa familiar.
Participei de um treinamento em 2015 relacionado à mentalidade e dinheiro e lembrei, quando estava lá, de um episódio da minha vida: uma briga que eu presenciei na minha infância, dos meus pais, que envolvia dinheiro. Nesse treinamento eu aprendi o quanto os nossos traumas do passado e as nossas crenças sobre dinheiro influenciam nossos resultados financeiros hoje.
Isso me impactou tanto que eu comecei a fazer Lives no Facebook e dar palestras presenciais sobre Mentalidade e Dinheiro. Organizei até um evento presencial em Bauru,com 500 pessoas e trouxe um palestrante de São Paulo para falar sobre isso.
Minha vida financeira que, em sua maioria, foi autônoma, sempre foi cheia de altos e baixos. Quando eu recebia algum dinheiro procurava guardar porque sabia que em algum momento, poderia faltar.
Uns anos depois lembrei de uma frase que minha professora falava na faculdade: “Se você quiser ser rico, vá fazer faculdade de engenharia, porque a formação em Psicologia não vai te deixar rico”. E percebi também o quanto essa frase, que virou uma crença arraigada no meu inconsciente, ainda impactava meus resultados.
Em 2018 percebi que a minha mentalidade com relação ao dinheiro já estava mais “evoluída”, mas mesmo assim o dinheiro ainda não estava fluindo do jeito que eu desejava.
Foi aí, num momento de crise e busca que eu conheci a técnica que eu trabalho hoje chamada Barras de Access(R). Essa técnica fez eu dar outro salto quântico em minha vida no sentido de realmente começar a ganhar mais dinheiro. Cheguei a ir pro Japão em Julho de 2019 dar Curso de Barras de Access(R) por lá para brasileiros e, além de passear e conhecer aquele país maravilhoso, tive a oportunidade de formar cerca que 29 profissionais. Tenho mais de 300 alunos formados em todos os cursos que eu ministro.
Entretanto, a partir de 2020, tive que reavaliar tudo novamente. Principalmente agora em 2022, diante de um problema de saúde, me vi tendo que deixar o orgulho de lado e realmente pedir apoio e ajuda.
Mas, como toda crise traz consigo uma oportunidade, estou crescendo pessoalmente de uma forma que eu jamais imaginei. Estou olhando pra crenças que ainda estavam me travando e eu me negava a enxergar e tenho me trabalhado diariamente em cima de tudo o que me impede de realmente prosperar.
Bom basicamente fico me trabalhando o tempo todo a respeito de crenças de dinheiro e vendo formas de ganhá-lo e multiplicá-lo. Mas é óbvio que é um trabalho continuo e passo a passo.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR