"No 7 de Setembro, homenageia-se o país e não os governos e governantes. A despolitização do patriotismo é um passo fundamental para enfrentar os problemas", escreve General Santos Cruz
por General Santos Cruz em 04/09/23 10:50
No dia 7 de setembro, compareça às cerimônias e preste sua homenagem ao Brasil. Isso não tem nada a ver com os protocolos de cerimonial ao presidente da República, governadores e prefeitos. Sem dúvida, nessa caminhada de 201 anos, desde a Independência até aqui, o Brasil não resolveu muitos problemas, principalmente os da inaceitável pobreza e da escandalosa desigualdade social, dos imorais privilégios, da Saúde, Educação, Segurança Pública, do funcionamento da Justiça e outros serviços públicos, do assalto aos cofres públicos e do câncer da corrupção. Esse é o Brasil e isso tem que ser resolvido com ações, entre elas muito trabalho e patriotismo.
No 7 de Setembro, homenageia-se o país e não os governos e governantes. A despolitização do patriotismo é um passo fundamental para enfrentar os problemas. Orçamentos secretos, mensalões, manipulações por “fake news”, gangs de internet, faturamento de imposto sindical, discussões ridículas se presentes valiosos são propriedades ou não de governantes, inaceitáveis invasões de propriedades, imagens apagadas em câmeras de segurança, vergonhosa venda e compra/recompra de relógio, decisões da Justiça sem sentimento de justiça pela sociedade , CPIs e CPMIs teatrais com pouquíssima expectativa de resultados, extremistas e manipulados em acampamentos, os absurdos crimes de 8/1, … esse é o Brasil com seus problemas reais! E o patriotismo sério é fundamental para aperfeiçoar o funcionamento das instituições e a dinâmica das decisões.
Contudo, nesta data também é importante lembrar dos feitos positivos do Brasil ao longo da sua história. Com todos os defeitos, alguns com necessidade urgente de correção, o Brasil está entre os dez maiores países do mundo. O 7 de Setembro não pode ser data de politização, de palco para fanfarrões e covardes, de “imbrocháveis” medíocres e irresponsáveis e nem de demagogias de quaisquer extremos.
Essa data patriótica também não pode ser oportunidade para manipuladores e manipulados que engrossam os grupos de aproveitadores das redes sociais, a máfia da indústria de assassinato de reputações e instituições. O evento da Independência não pode ser mais uma chance para fanáticos extremistas, recalcados e frustrados que estão em campanha visivelmente planejada contra as Forças Armadas, que mais uma vez não apoiaram os desejos de poder de um grupo de vigaristas que iludiram pessoas crédulas utilizando slogans nobres e até mensagens bíblicas como “João 8.32, Deus, Pátria, Família”, mas não prezam nem o segundo nem o sétimo Mandamentos e não têm nenhum projeto, a não ser o de satisfazer seus vícios de poder e de dinheiro público.
O Dia da Independência é uma data que não deve ser explorada pela politização do que se pensa sobre política, problemas nacionais, preferência por candidatos e partidos políticos, encantos e desencantos com pessoas e instituições. Mais do que nunca, é hora de lembrar as conquistas ao longo da história, os problemas existentes e como resolvê-los na caminhada futura.
DESPOTILIZE O 7 DE SETEMBRO!
Compareça às cerimônias e preste sua homenagem à pátria, ao Brasil.
Carlos Alberto dos Santos Cruz
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR