Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

MyNews Previdência

Minha Vida Protegida, um movimento de conscientização da importância do Seguro de Vida no Brasil!

Minha Vida Protegida é um movimento dedicado a conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância do seguro de vida. Buscamos transformar vidas, proteger famílias e promover a educação financeira e securitária. Junte-se a nós nessa missão de cuidar e proteger!

por Rogério Araújo em 05/09/23 15:37

Live Solidária - Pela Casa da Iasmin

Há anos, e lá se vão 25 anos de atuação no mercado, sempre fiz coro aos questionamentos de que o mercado segurador não se comunica com a sociedade brasileira, e quando o faz, na minha modesta opinião, o faz muito mal.

Quando o assunto é o Seguro de Vida então, a situação é ainda pior, a mesma dificuldade que os corretores de seguros tem de abordarem os seus clientes para falar do assunto é presente no dia a dia das seguradoras ao se comunicarem com a sociedade. Será um posicionamento reflexo do outro?

É aquele velho questionamento, “quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha”?

Vejamos um exemplo, o que ocorreu em razão da pandemia de COVID-19, até o momento foram mais de 705.000 mortes, com mais de 190.000 processos de sinistros indenizados, um valor superior a R$ 8,5 bilhões de reais, recursos que possivelmente ajudaram muitas famílias a continuarem morando na mesma casa, se alimentando com qualidade, filhos estudando na mesma escola, e mesmo sendo indenizações pagas mediante um risco excluído das condições gerais de todas as seguradoras, esses dados foram poucos divulgados para a sociedade.

Houve sim, uma divulgação para o público interno, para o nosso mercado, mas eu não me recordo de nenhuma mídia, não especializada em seguros, levar o tema até a sociedade.

O contrário ocorreu, por exemplo, no desastre natural, provocado pelas chuvas, no litoral de São Paulo, quando, além das divulgações ao público interno, nosso mercado de seguros, as seguradoras divulgaram, em diversos canais de comunicação, o númeor de veículos rebocados, assistências, o volume de indenizações pagas da carteira de seguros de automóveis.

Ou seja, está havendo uma inversão de valores, repito, na minha modesta opinião, quando se valoriza mais as indenizações de um bem material em detrimento a uma vida? Ou seria somente um reflexo da dificuldade de falar sobre morte, invalidez, doença?

Seria uma estratégia?  Vamos divulgar, dar ênfase, aos produtos que a população demanda, como o seguro de automóvel, já o seguro de vida, como, ainda, não é demandado, não investiremos na causa!

Porém em um país com o maior percentual da população com problemas financeiros, vivendo com restrições, baixa qualidade de moradia, alimentação e educação, um custo de vida elevado e com baixas perspectivas de mudanças, a injeção de capital através da ferramenta Seguro de Vida pode ser um fator determinante para a mudança desse cenário.

Uma apólice de seguro de vida, mesmo com o capital baixo, pode mudar a vida de uma família, pode interromper o ciclo de privações de várias gerações, pode determinar que os filhos, os netos, daquele pai, daquela mãe, provedores de renda, tenham dignidade financeira e esperança em um futuro melhor.

Assim como o seguro de vida pode proteger o padrão de vida de quem já conquistou uma condição melhor, proteger sonhos, projetos, pode constituir e alavancar patrimônio, ser uma ferramenta de planejamento sucessório.

Precisamos, necessitamos, falar mais sobre o Seguro de Vida, não do produto, das coberturas, de aspectos técnicos, mas de todos os benefícios gerados por ele.

A população brasileira não quer comprar uma apólice de seguro de vida, mas anseia pelos benefícios gerados por ela, não compram uma cobertura de morte, mas necessitam e compram a manutenção de uma moradia, da alimentação, da educação dos filhos. Compram uma solução de composição e alavancagem patrimonial, uma ferramenta de inteligência financeira, uma solução para o custo de um processo de inventário.

Enfim, o movimento MINHA VIDA PROTEGIDA tem alguns objetivos, vejamos:

  • Provocar o nosso mercado, seguradoras, entidades, corretores, institucionalizando um período, de todos os próximos anos, a se comunicar com a sociedade brasileira, com números, exemplos, personagens, conscientizando-a sobre a importância do Seguro de Vida.
  • Provocar os players do nosso mercado, profissionais securitários, personalidades, corretores de seguros, a se engajarem na causa, inclusive com a troca de experiências, know how, boas práticas de abordagens, vendas, e juntos disseminarmos a cultura.
  • Agregarmos ao tema educação financeira, também a educação securitária e previdenciária.
  • Cuidarmos e Protegermos, Vidas e Famílias e ao mesmo tempo iniciarmos um processo de transformação financeira do nosso país através da ferramenta Seguro de Vida, uma vez que se trata do único risco certo ao qual estamos, todos nós, expostos.

Portanto amigos, precisamos de VOCÊ, se engaje nesse movimento, vamos todos juntos Cuidar e Proteger! Acesse o https://seguroseprevidencia.com/minhavidaprotegida , vamos institucionalizarmos o período de 30 de Outubro à 13 de Novembro como o movimento de conscientização da importância do seguro de vida junto à sociedade brasileira, um movimento de profissionais do mercado brasileiro para a nossa sociedade!

Forte Abraço!

Rogério Araújo

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR