O projeto ainda precisa ser votado pela Câmara dos Deputados e sancionado pelo presidente da República para entrar em vigor.
por Redação em 23/05/24 03:20
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, por 17 votos a 3, um projeto de lei que prevê a castração química voluntária para reincidentes em crimes sexuais (PL 3127/2019). O projeto ainda precisa ser votado pela Câmara dos Deputados e sancionado pelo presidente da República para entrar em vigor.
A castração química voluntária é um tratamento hormonal que visa reduzir a libido do paciente. O tratamento só poderá ser realizado com o consentimento do paciente e após avaliação médica.
O projeto de lei foi aprovado após uma série de audiências públicas que foram realizadas no Senado Federal. As audiências públicas contaram com a participação de especialistas em saúde pública, direito e segurança pública.
Os defensores do projeto de lei argumentam que a castração química voluntária é uma medida eficaz para reduzir a reincidência de crimes sexuais. Eles citam como exemplo os Estados Unidos, onde a castração química voluntária é utilizada há mais de 20 anos e tem apresentado resultados positivos.
Os críticos do projeto de lei argumentam que a castração química voluntária é uma medida cruel e desumana. Eles também argumentam que a medida não é eficaz para reduzir a reincidência de crimes sexuais.
Ainda não há data definida para a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR