Para a jornalista Tânia Fusco, emedebista se destacou ao reagir de maneira equilibrada aos ataques e driblar acusações sobre o apagão em São Paulo
por Camilla Lucena* em 15/10/24 18:21
Guilherme Boulos (à esquerda) e Ricardo Nunes (à direita) se enfrentam em debate da TV Bandeirantes | Foto: Reprodução/Band
Apesar do bom desempenho de Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) se saiu melhor no debate da TV Bandeirantes, realizado na noite de segunda-feira (14). O prefeito reagiu de maneira equilibrada aos ataques do adversário e conseguiu driblar as acusações referentes ao apagão em São Paulo. Essa foi a avaliação da jornalista Tânia Fusco, colunista do Blog do Noblat no Metrópoles, que participou do programa especial de análise do MyNews após o debate na Band.
“Imagina você fazer esse debate hoje, no meio do apagão. Eu achei que ele [Ricardo Nunes] ia ser comido com farofa. Eu não sei se o Boulos estava mais bonzinho do que a gente esperava, mas o Ricardo Nunes […] aguentou bem o tranco”, afirmou Tânia.
Após o forte temporal que atingiu várias cidades da região metropolitana de São Paulo na última sexta-feira (11), cerca de 2,3 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica. Segundo a distribuidora Enel, responsável por 2,1 milhões dos consumidores atingidos, até às 17h30 de segunda-feira (14), o fornecimento já havia sido restabelecido em 96% das unidades. Mais de 80 mil imóveis seguem sem luz.
No início do debate, Boulos ressaltou que mais de 300 mil famílias não poderiam assistir ao embate porque estavam sem energia e culpou a Enel e o adversário pelo ocorrido. De acordo com o candidato do PSOL, desde o último apagão, em novembro de 2023, Nunes não fez sequer “o básico”, como o manejo arbóreo da cidade.
Em resposta aos ataques, o prefeito associou a tempestade às mudanças climáticas e lamentou o apagão, ao qual se referiu como um episódio “muito triste”. Na sequência, culpou o governo federal, responsável por fiscalizar concessões, pelo blecaute na capital paulista.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR