Encontro, que se desenrolou civilizadamente, foi usado pelo candidato do PSOL para dialogar com aqueles que votaram no empresário no primeiro turno
por Sofia Pilagallo em 25/10/24 15:15
Guilherme Boulos (PSOL) participa de sabatina promovida por Pablo Marçal (PRTB), nesta sexta-feira (25) | Foto: Reprodução/YouTube/Canal oficial do Pablo Marçal
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) acertou na escolha de participar da sabatina promovida pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), derrotado no primeiro turno, no início da tarde desta sexta-feira (25).
Essa é a avaliação dos jornalistas Lucas Valença, do portal Vero Notícias, e Alice Rabello, do Canal MyNews, que participaram de um vídeo reagindo à sabatina em tempo real, promovido pelo MyNews, e, na sequência, comentaram o encontro.
Leia mais: Análise: ‘Churrascada’ mostra que Nunes teme abstenção dos eleitores de Marçal
Para Valença, a sabatina, que se desenrolou civilizadamente, sem ofensas e ataques pessoais, foi usada por Boulos como uma oportunidade para dialogar com os eleitores de Marçal.
Apesar de o candidato do PSOL e o empresário estarem em campos ideológicos opostos, os eleitores de Marçal, assim como os de Boulos, votaram para tirar Ricardo Nunes (MDB) da prefeitura, o que sinaliza que estão insatisfeitos com a atual administração.
“Boulos conseguiu falar para o eleitorado: ‘Seu candidato [Marçal] não vai votar, mas veja bem, eu tive a coragem de aparecer. Estou aqui, não sou comunista por essas razões’. Ele tentou dialogar a todo momento com o eleitor do Marçal, que é mais à direita, mais bolsonarista”, afirmou Valença.
“Claro que ele não vai pegar boa parte dos votos de Marçal, mas, talvez tenha conseguido retirar votos de Nunes. Isso já é significativo”, acrescentou o jornalista, sugerindo que muitas pessoas poderão se abster de votar no próximo domingo (27).
Para a jornalista Alice Rabello, a princípio, a sabatina parecia uma “aposta perigosa”. Isso porque Marçal foi a figura mais polêmica da campanha de primeiro turno e protagonizou diversos embates com os demais candidatos, inclusive Boulos.
O então candidato do PRTB chegou a inventar que o deputado do PSOL era usuário de cocaína. Às vésperas da votação, divulgou um laudo falso que o acusava de ter tido um surto psicótico por uso da droga.
Na avaliação de Alice, se Boulos não estivesse tão preparado, o encontro teria sido um “tiro no pé”, muito embora ele não tenha muito a perder nesta altura da campanha. A dois dias da eleição, o candidato do PSOL aparece amplamente atrás de Nunes em todas as pesquisas de intenção de voto.
No último Datafolha, divulgado na quinta-feira (24), Boulos marcou 35%, contra 51% de Nunes. Entre os eleitores de Marçal, 83% afirmam que não votariam no deputado federal de jeito nenhum, enquanto apenas 15% dizem que nunca votariam no prefeito.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR