Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

META X AGU

META x AGU: Mark recua sobre após cobranças e explicações

Americano afirma que medidas serão tomadas inicialmente apenas nos Estados Unidos

por Leonardo Cardoso em 14/01/25 17:08

Nesta terça-feira (14), em resposta à Advocacia-Geral da União (AGU), o dono da Meta, Mark Zuckerberg, adotou um tom mais moderado e afirmou que continuará comprometido com o respeito aos direitos humanos. Responsável pelo Facebook e pelo Instagram, o empresário americano defende que as futuras mudanças buscam um “equilíbrio” entre liberdade de expressão e segurança.

“Como parte desse processo de construção e lançamento, esperamos publicar mais informações sobre como as Notas da Comunidade funcionarão, incluindo os nossos planos para quaisquer relatórios de transparência relacionados à sua utilização”, diz o documento da Meta.

Leia mais: Flávio Dino exige transparência em emendas para universidades

No entanto, em relação ao atual Programa de Verificação de Fatos independente, que será substituído pelo sistema de Notas da Comunidade, a empresa reforça que a mudança terá efeito apenas nos Estados Unidos, onde será inicialmente testada antes de uma possível expansão para outros países.

Leia mais: Quem, afinal, manda na defesa brasileira?

Anteriormente, a AGU havia, portanto, enviado uma nota solicitando explicações sobre os anúncios feitos por Zuckerberg dias antes. As declarações incluem o fim do programa de checagem de fatos nos EUA e novas diretrizes para o que a big tech considera como discurso de ódio em suas plataformas globais.me

META se defende em postagem

Todavia, por outro lado, a Meta se defendeu, afirmando que busca oferecer espaço e voz para todos, comprometendo-se com princípios fundamentais de igualdade, segurança, dignidade, privacidade e liberdade de expressão.

“Buscamos dar voz às pessoas, servir a todos, promover oportunidades econômicas, viabilizar conexões e comunidades, manter a segurança das pessoas e proteger sua privacidade. Nossas políticas refletem esses valores”, concluiu a Meta em publicação.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR