Alexandre Padilha, Wellington Dias, Carlos Fávaro e Camilo Santana transitaram nos corredores do Senado com o assessório com os dizeres "O Brasil É dos Brasileiros"
Em 01/02/25 11:26
por Coluna Evandro Éboli
Evandro Éboli, jornalista que completa 30 anos de cobertura em Brasília neste 2025. Formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), passou pelas redações do O Globo, Folha de S.Paulo, Veja, Metrópoles, Correio Braziliense, Gazeta do Povo, Hoje em Dia e Tribuna da Tarde. Uma predileção inexorável por jornalismo de rua, presencial. Entre as áreas de cobertura preferenciais estão os direitos humanos, o varejo e bastidores do Congresso Nacional e apego ao registro em vídeo e foto das cenas geradoras de notícias.
Alexandre Padilha usá boné em contraponto a apoiadores de Trump | Foto: Afonso Marangoni/MyNews
Ministros do governo Lula, que estão temporariamente exonerados para votar na eleição para as Presidências do Senado e da Câmara, usaram neste sábado, 1º, um boné para se contrapor ao acessório usado por bolsonaristas em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Após a vitória do republicano, o governador de São Paulo, por exemplo, fez um vídeo usando um boné vermelho com a frase “Make America Great Again”, ou seja, “Faça a América Grande Novamente”.
Já os parlamentares-ministros de Lula estavam percorrendo os corredores do Congresso usando um boné azul com os dizeres: “O Brasil É dos Brasileiros”, entre eles, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social; Carlos Fávaro, da Agricultura; e Camilo Santana, da Educação.
Leia mais: Candidatura de bolsonarista deve garantir recorde de votação a Lira
“Aqui é orgulho do Brasil, soberania do Brasil. A gente usa o boné do Brasil. Soberania brasileira, ninguém bate continência para bandeira de outro país não”, disse Padilha, ao ser questionado por Evandro Éboli, colunista do MyNews. Veja vídeo abaixo:
Quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estava dando uma entrevista coletiva fazendo um balanço dos quatros anos em que esteve à frente da Casa, ministros chegaram no meio e ficaram ao lado dele usando o boné. Padilha afirmou que a escolha do azul representa o “Brasil”.
Outros ministros foram exonerados para participar das votações no Congresso. Apenas Marina Silva, do Meio Ambiente; Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas; e Renan Filho, dos Transportes, ficaram no cargo.
*Colaborou Afonso Marangoni
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR