Randolfe sobre Lula: ‘Sem ele, os democratas brasileiros não vão nem à esquina’ LULA 2026

Randolfe sobre Lula: ‘Sem ele, os democratas brasileiros não vão nem à esquina’

Senador Randolfe defende Lula e entra novamente na pauta do dia 08 de janeiro, sendo contrário a anistia para os presos

00:00
  • Senador Randolfe Rodrigues (PT‑AP) defendeu Lula em entrevista ao UOL, dizendo que não há alternativa democrática ao seu governo.
  • O presidente enfrenta queda de popularidade nas primeiras pesquisas sobre seu mandato e a possível reeleição em 2026.
  • Randolfe argumentou que, embora critiquem Lula, o Brasil e o Congresso não mudaram substancialmente desde 2003‑2010.
  • O senador atribuiu a atual “tempestade perfeita” ao governo a um “acidente doméstico” ocorrido em outubro.

O presidente Lula (PT) enfrenta uma queda de popularidade, conforme apontam as pesquisas iniciais sobre seu mandato e uma possível reeleição em 2026. Diante desse cenário, Randolfe Rodrigues (PT-AP), em entrevista, saiu em defesa do presidente.

Randolfe fala sobre Lula

“Vi muita gente dizer, de ontem para hoje, que Lula está mudado, mas não ouvi ninguém falar que o Brasil também mudou muito em relação ao período em que ele governou, de 2003 a 2010. Também não ouvi ninguém dizer que o Congresso Nacional mudou bastante. A verdade, na prática, é que o mundo mudou”, afirmou o senador.

VEJA TAMBÉM: Quaquá x Anielle: Vice presidente do PT denuncia ministra de Lula

“Não existe alternativa para os democratas deste país que não seja Lula. Sem ele, os democratas brasileiros não vão nem à esquina. Qualquer pesquisa que surgir por aí aponta isso. Estamos vivendo uma tempestade perfeita contra nós e o governo, que começou em outubro por conta de um acidente doméstico”, resumiu em entrevista ao UOL.

Por fim, Randolfe comentou sobre a oposição ao governo Lula e uma possível anistia para os presos do 8 de janeiro de 2023.

LEIA MAIS: Paes lidera corrida para Governador do Rio: Veja pesquisa

“Esse conjunto de fatores nos trouxe até aqui, mais do que a própria competência da oposição, que tem dificuldade de se organizar. Não temos uma oposição como foi o PSDB nos governos Lula 1 e 2. Não existe um PSDB no governo que, mesmo com o PT gritando ‘Fora FHC’, não queria organizar intentonas golpistas”, concluiu.

Veja mais do MyNews

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

 

Compartilhar:

Relacionados