A Agência diz que aprovação foi rápida para manter o fornecimento de vacinas
por Fabiana Novello em 13/02/21 10:36
A Anvisa aprovou a importação de doses adicionais da Covishield, que é a vacina de Oxford produzida pelo Serum Institute of India Pvt Ltd. A solicitação foi feita pela Fiocruz. A Agência não informou, no entanto, quantas doses devem ser importadas.
O pedido foi feito no dia 10 de fevereiro e concedido no dia 12/02. Em nota, a Anvisa diz que a aprovação se deu de forma rápida para manter o fornecimento de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde e a continuidade da vacinação dos grupos prioritários.
A autorização é temporária para uso emergencial, assim como a dada no dia 17 de janeiro. No dia 29 de janeiro, a Fiocruz pediu o registro definitivo da vacina de Oxford/AstraZeneca que está em processo de análise na Anvisa.
A Fundação Oswaldo Cruz informou que está em negociação com a AstraZeneca e Instituto Serum para a compra de mais dois milhões de doses de vacinas prontas. Não há data para a chegada dessas vacinas. Paralelamente, a Fiocruz iniciou o envase do primeiro lote recebido de 90 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). O insumo será usado na produção de 2,8 milhões de doses da vacina.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR