Taxa de eficácia geral é de 72%. Vacina em dose única também é eficaz contra variante sul-africana
por Hermínio Bernardo em 24/02/21 14:57
A vacina produzida pelo laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson oferece alta proteção contra casos mais graves de covid-19. A informação consta em um documento publicado pela FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos.
A dose da Janssen também se mostrou eficaz contra a variante sul-africana e reduziu a transmissão do vírus. O documento da FDA aponta que a taxa de eficácia geral nos Estados Unidos foi de 72%, e de 64% para a variante da África do Sul. O imunizante teve eficácia entre 82% e 86% em formas mais graves da doença.
Os testes foram realizados em mais de 44 mil pessoas de Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Brasil. A vacina da Janssen é a única em fase avançada de testes que utiliza apenas uma dose. Os dados ainda não foram publicados em nenhuma revista científica.
A Johnson & Johnson ainda não fez pedido de uso emergencial ou de registro para a Anvisa no Brasil. Nos Estados Unidos, a expectativa é de que o uso da vacina seja autorizado pela FDA no sábado.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR