Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Crime de calúnia

Marco Aurélio encaminha queixa-crime contra Bolsonaro à Câmara

Denúncia foi apresentada por Flávio Dino, que alega ter tido sua imagem maculada por informação falsa

por Juliana Braga em 05/03/21 12:54

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello enviou nesta quinta-feira (4) para a Câmara dos Deputados uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o acusa do crime de calúnia por conta de uma declaração feita no ano passado.

Ministro Marco Aurélio Mello, durante sessão plenária do TSE.
Ministro Marco Aurélio Mello durante sessão plenária do TSE. Foto: Tribunal Superior Eleitoral (Domínio Público).

Em outubro de 2020, em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro disse ter desistido de participar de um evento evangélico no município de Balsas (MA) porque Dino teria se recusado a ceder a Polícia Militar para fazer sua segurança. Ao Supremo, Dino alegou não ter recebido pedidos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e anexou uma carta da Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas afirmando não ter havido evento nessa data.

Marco Aurélio encaminhou a queixa-crime porque, segundo frisou em seu despacho, cabe à Câmara autorizar ou não a abertura de processo. Caso seja autorizado, Bolsonaro é afastado de suas funções.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR