Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

Minas Gerais

PF cumpre mandados para apurar suposta vacinação ilegal

Operação Camarote apura denúncia de que empresários mineiros teriam importado ilegalmente vacina da Pfizer

por Juliana Braga em 26/03/21 10:21

A Polícia Federal está nas ruas nesta sexta-feira (26) para apurar suposta vacinação ilegal de empresários em Minas Gerais. A Operação Camarote cumpre quatro mandados de busca e apreensão autorizados pela 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte.

De acordo com a Revista Piauí, políticos e empresários de Minas teriam tomado a primeira dose da vacina da Pfizer em um pátio da viação Saritur. Além de o imunizante ainda não ter autorização para uso no Brasil, a compra pela iniciativa privada só é autorizada para doação para o Sistema Único de Saúde (SUS) até todo o grupo prioritário ter sido vacinado.

Empresários tomam a primeira dose da vacina da Pfizer em um pátio da viação Saritur.
Empresários tomam a primeira dose da vacina da Pfizer em um pátio da viação Saritur. Foto: Reprodução (Redes Sociais).

A suspeita da Polícia Federal é de que tenha havido importação irregular. Os responsáveis podem responder pelo crime de contrabando, caso a compra tenha sido feita antes da aprovação da lei que autorizou a compra pelo setor privado. Caso a aquisição tenha sido posterior à nova legislação, os envolvidos responderão pelo crime de descaminho e de falsificação ou corrupção de produtos medicinais. Aqueles que tomaram a vacina responderão por receptação.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR