Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça Carla Zambelli em seu gabinete na Câmara, que herdou de Bolsonaro, como a galeria de fotos dos generais presidentes na ditadura | Foto: Evandro Éboli/MyNews

Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça

Deputada federal fugiu para Europa após ser condenada a 10 anos de prisão por invadir o sistema do CNJ

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29), segundo o Ministério da Justiça, após ficar quase dois meses foragida na Europa.

A parlamentar, que estava na lista vermelha de procurados da Interpol, fugiu do Brasil em junho, pela fronteira terrestre com a Argentina, após ser condenada, no Supremo Tribunal Federal (STF), a 10 anos de prisão pela invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de emitir um mandado de prisão contra o ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes.

Em publicação em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o deputado italiano Angelo Bonelli, do partido Europa Verde, afirmou que Zambelli estava em Roma e que o endereço foi comunicado às autoridades policiais.

“Carla Zambelli está em um apartamento, em Roma. Forneci o endereço à polícia, neste momento a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o deputado em italiano e em português.

Junto ao texto, Bonelli publicou um vídeo do jornal O Globo noticiando o episódio em que a parlamentar perseguiu um homem com uma arma em mãos, em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

O Ministério da Justiça do Brasil já havia solicitado oficialmente a extradição da deputada, que tem cidadania italiana, ao governo da Itália.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados