Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, afirma que a única forma de salvar a maior floresta do mundo é votar consciente nessa eleição
por Igor Zahir em 05/09/22 15:00
Muitas pessoas não sabem, mas em 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia. Ou, infelizmente, deveria ser comemorado, se a maior floresta do mundo não estivesse tão deteriorada, correndo perigo há muito tempo. Foi para falar sobre isso que Myrian Clark recebeu, no Almoço do MyNews desta segunda-feira (05/09), Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, para falar sobre o Dia da Amazônia.
No próprio site do Observatório foi escrito um manifesto que diz: “Dia da Amazônia é o último com Bolsonaro, ou será o último – eleições gerais, que ocorrem em 27 dias, permitirão virar essa página trágica da história brasileira, varrendo a necropolítica do Planalto”. Na entrevista, Astrini endossa a crítica:
“Bolsonaro é o pior presidente, em disparado, em questões para o meio-ambiente. Temos deputados que votam a favor da caça, contra leis ambientais. Então a melhor forma de ajudar e de salvar a Amazônia é votar consciente na eleição do dia 2 de outubro. Enquanto sociedade civil, é o único modo das pessoas agirem, como indivíduos, para fazer algo pela floresta amazônica”.
Para conferir a entrevista completa sobre o Dia da Amazônia, assista o Almoço do MyNews desta segunda-feira:
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR