Em evento que ocorreu nesta segunda-feira, o presidente aprovou projeto sem vetos
por Leonardo Cardoso em 13/01/25 20:46
Lula e o Ministro da Educação Camilo Santana / Foto: Ricardo Stuckert
Nesta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, sem vetos, o projeto que limita o uso de celulares nas escolas públicas e privadas de todo o país. A nova lei proíbe o uso dos aparelhos durante todo o período em que crianças e adolescentes estiverem no ambiente escolar.
Aliás, a lei se aplica à educação básica, que abrange a pré-escola, o ensino fundamental e o ensino médio. Após sancionar a decisão, o presidente Lula se pronunciou.
Leia mais: Flávio Dino exige transparência em emendas para universidades
“Os deputados que aprovaram essa lei, e os senadores, tiveram um ato de coragem como poucas vezes na história do Brasil”, afirmou o presidente.
“Eu, muitas vezes, imaginei que os deputados e as deputadas não teriam coragem de aprovar esta lei, com medo da internet. Porque hoje o deputado e a deputada, para aprovar uma lei, ficam pensando quantos minutos vão apanhar na internet e quantas pessoas vão se engajar falando mal de mim”, concluiu.
Leia mais: Quem, afinal, manda na defesa brasileira?
Todavia, o evento de sanção ocorreu em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, de outros ministros, secretários, profissionais da área da educação e da primeira-dama, Janja da Silva.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR