Lula x Zema: Presidente e ministros entram em rota de colisão com governador ZEMA DE NOVO

Lula x Zema: Presidente e ministros entram em rota de colisão com governador


O presidente Lula (PT) elevou o tom contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na última quarta-feira (22), durante um evento de assinatura da concessão da BR-381, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, em Minas Gerais.

O embate entre Zema e o atual governo federal não é recente. Ele criticou a gestão após a versão final da lei que repactua o pagamento da dívida dos estados com a União. Na ocasião, Haddad, ministro da Fazenda, respondeu às críticas. Agora, Rui Costa também defendeu o Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM: Haddad x Zema: Ministro não perdoa ataques e expõe governador de Minas Gerais

“A palavra ‘obrigado’ é tão simples, mas para dizer tem que ter grandeza. O governador de Minas Gerais deveria vir aqui e me trazer um prêmio, um troféu. Sou o primeiro presidente da República que nunca vetou nada de nenhum governador por ser da oposição. O que fizemos pelos estados para pagarem suas dívidas talvez só Jesus Cristo fizesse se concorresse à presidência”, afirmou Lula.

Rui Costa também criticou Zema: “Ao invés de agradecer que o presidente colocou as questões políticas de lado e tratou o povo de Minas Gerais como o maior interessado nesse acordo, o governador age ingratamente e agride o presidente [Lula]”.

Zema não deixou barato e respondeu em suas redes sociais: “Presidente Lula Jesus Cristo perdoaria todas as dívidas e jamais cobraria juros abusivos de quem ajuda a construir o Brasil. Vamos honrar todas as nossas obrigações, mas esperamos que os deputados derrubem os vetos ao PROPAG para trazer justiça e previsibilidade ao estado.”

Zema pode concorrer contra o Lula e o PT em 2026

No final de seu mandato como governador de Minas Gerais, Zema surge como uma possível alternativa da direita para 2026. Conforme Bolsonaro não está legível, outros nomes podem surgir até as eleições daqui dois anos.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados