Ministro do STF pede que Jorginho Mello preste depoimento à Polícia Federal sobre entrevista
por Leonardo Cardoso em 17/01/25 18:09
Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta sexta-feira (17), o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, prestasse depoimento à Polícia Federal (PF) para explicar suas declarações sobre Bolsonaro.
Aliás, tudo começou quando o governador afirmou que Jair Messias Bolsonaro conversa bastante com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido ao qual ambos pertencem. No entanto, há uma proibição imposta pelo STF, na qual eles não devem manter qualquer tipo de aproximação ou contato.
LEIA MAIS: Haddad x Zema: Ministro não perdoa ataques e expõe governador de Minas Gerais
“Nosso presidente (do PL) conversa muito com o Bolsonaro, sendo nosso presidente de honra. Espero que, em breve, eles possam se encontrar na mesma sala para se ajudarem ainda mais”, disse o governador em entrevista à Jovem Pan.
Alexandre de Moraes entrou em ação e afirmou que a declaração afeta as medidas cautelares impostas por esta Suprema Corte, determinando a apuração sobre a situação. Confira o trecho em que o ministro solicita a ação sobre a fala do governador:
“Dessa maneira, para que os fatos sejam apurados, DETERMINO que a Polícia Federal ouça o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, no prazo de 15 (quinze) dias, para esclarecer suas declarações na entrevista concedida ao programa televisivo”, afirmou Alexandre de Moraes.
Todavia, Bolsonaro e Valdemar não podem se falar desde fevereiro do ano passado, por determinação de Moraes, pois são investigados por uma suposta tentativa de golpe de Estado. Ambos negam todas as acusações.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR