A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (15), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em apuração que tramita na Corte sobre os envolvidos nos bloqueios de rodovias e nos atos golpistas registrados em alguns estados do país após o resultado das eleições presidenciais de 2022.
De acordo com a corporação federal, as medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, onde houve maior concentração dos bloqueios. Ainda segundo a PF, foi identificado o envolvimento de pessoas físicas nos bloqueios e de empresas, que teriam financiado as ações de cunho golpista.
Na segunda-feira (12), um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ateou fogo em diversos veículos e tentou invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília. A ação criminosa foi registrada em decorrência da prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, um dos impulsionadores das manifestações golpistas. Ninguém foi preso.