Isac Falcão, do Sindifisco, fala sobre os constantes protestos que os auditores da Receita Federal têm promovido em busca de melhorias
por da Redação em 22/08/22 16:16
Há algum tempo os auditores fiscais da Receita Federal estão protestando em busca do compromisso com a mobilização e as justas causas da categoria. Alguns dias atrás, eles se concentraram na Alfândega do Porto de Santos (SP), onde houve uma reunião de avaliação da mobilização, com a presença de membros da Direção Nacional, do Comando Nacional de Mobilização (CNM), do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), dos Comandos Regionais de Mobilização e demais Auditores representando suas Regiões Fiscais.
No Almoço do MyNews desta segunda-feira (22), Myrian Clark recebeu Isac Falcão, presidente do Sindifisco, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal. O sindicalista explicou o cenário e o que seus colegas reivindicam:
“As pessoas precisam entender, primeiro, que o papel dos auditores fiscais da Receita Federal é observar se as pessoas físicas e jurídicas estão contribuindo com os impostos que deveriam conforme as determinações legais. Isso no caso dos tributos internos. Mas os auditores fiscais trabalham também com o controle de entrada e saída das mercadorias no território nacional – essa é a função aduaneira. Fazemos isso pra evitar danos e proteger a economia brasileira, que se tiver problemas causa outros inconvenientes como desemprego – enfim, uma nação que não controla suas fronteiras não controla nada né?”, disse o auditor.
A respeito da situação atual do Brasil, Isac deixou claro o que considera mais alarmante: uma crise nos portos e alfândegas é um perigo para o país! Veja mais no programa de hoje:
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR