Cidades tem pretensões de sediarem o maior evento da América Latina
por Leonardo Cardoso em 16/01/25 19:58
Eduardo Paes e Rodrigo Neves / Foto: Rafael Bello/COB
Nesta quinta-feira (16), as cidades do Rio de Janeiro e Niterói entregaram juntas o dossiê de candidatura ao Comitê Olímpico do Brasil para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Aliás, o evento reuniu Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, e Rodrigo Neves (PDT), representante de Niterói. Ambos foram eleitos em outubro de 2024 e mantêm uma longa parceria política no estado.
LEIA MAIS: Haddad x Nikolas: Governo recua medidas do Pix após vídeo de deputado
“Organizar os Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos é desafiador e exige grande responsabilidade. No entanto, nós elaboramos um projeto conjunto bem integrado. A união entre as duas cidades representa um símbolo importante. Esses grandes eventos, por sua vez, transformam a vida urbana, trazendo mudanças necessárias. Queremos repetir nossos acertos, corrigir os erros passados e realizar o Pan com confiança”, afirmou Eduardo Paes.
Todavia, agora os representantes precisam defender a candidatura no colégio eleitoral do comitê no dia 29. Nesse encontro, os membros do comitê escolherão a cidade que representará o Brasil na disputa pela sede dos jogos. O Rio de Janeiro já organizou o Pan em 2007. São Paulo chegou a cogitar uma candidatura, mas desistiu e decidiu apoiar o Rio.
“O Rio já acumula grande experiência. Em 2007, organizamos os Jogos Pan-Americanos. Se for escolhida, a cidade, junto com Niterói, terá total capacidade para realizar o evento. A iniciativa dos dois prefeitos foi brilhante, e esperamos que a assembleia escolha com base em critérios justos e transparentes”, disse Mario La Porta, presidente do COB.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR