Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

Capitólio

Rocha desaba em cânion, atinge lanchas e mata 10 pessoas em MG

Bombeiros buscam sobreviventes da queda no cânion na cidade de Capitólio, Minas Gerais

por Myrian Clark em 08/01/22 19:26

Neste domingo (9) as buscas com mergulhadores do Corpo de Bombeiros começaram às 5h e até o momento de publicação, são 10 óbitos confirmados. Uma rocha despencou de um paredão num cânion e atingiu três lanchas no sábado (8), em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais. A imagem foi flagrada por um turista que estava em outra embarcação. 

A Santa Casa de Capitólio atendeu 23 pessoas que estavam no cânion no momento da tragédia. Nove pessoas ainda estão hospitalizadas. Os feridos também foram encaminhados aos hospitais da cidade de Passos e São José da Barra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas das três lanchas atingidas pela rocha afundaram. Os militares atuam no local com uma equipe de mergulhadores especializados e uma aeronave caso seja preciso transportar alguma vítima.  Estima-se que cerca de 100 pessoas estavam no local.

Ainda no sábado, dia do desabamento, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), publicou um vídeo se solidarizando com as vítimas e as famílias. Ele afirmou que o deslizamento foi causado por um deslocamento de pedras. Não há, no entanto, laudo oficial da causa.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o ocorrido em suas redes sociais. 

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”

As imagens impressionantes mostram o impacto das pedras desabando e causando uma forte onda que atinge as demais lanchas do local. Além da perícia na região, será feita uma avaliação no cânion para definir se há riscos de novos rompimentos. A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta para as chuvas intensas na região de Capitólio, com possibilidade de “cabeça d’água”. O texto pede que as pessoas evitem cachoeiras no período de chuvas.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR