SC: o que está por trás da cassação de Chiquinho Brazão? Fotos: Mário Agra/Câmara dos Deputados Agência Câmara Divulgação

SC: o que está por trás da cassação de Chiquinho Brazão?

Deputado Federal perdeu mandato por excesso de faltas e MyNews debate situação

Chiquinho Brazão teve seu mandato cassado em Brasília e, ao contrário do que pensava e queria a grande maioria, não foi por mandar matar a vereadora Marielle Franco em 2018. No Segunda Chamada, do MyNews, exibido em 28 de abril, debatemos o que está por trás da cassação do parlamentar carioca, atualmente sem partido.

Debate sobre a cassação de Chiquinho Brazão

Em agosto de 2024, o Conselho de Ética da Câmara aprovou um processo para cassar seu mandato por quebra de decoro parlamentar, mas a proposta nunca foi levada à votação no plenário. A cassação por faltas a sessões plenárias, na prática, livra o deputado da inelegibilidade — pelo menos, por enquanto.

No programa, discutimos a cassação de Chiquinho Brazão, a decisão de não analisar o mérito da acusação principal e o que pode ter motivado a escolha de cassá-lo apenas pelas faltas.

Na apresentação do Segunda Chamada, Afonso Marangoni recebeu os jornalistas Genésio Araújo Junior, do Portal Política Real, e Gilmar Corrêa, editor do Misto Brasil.

Se você usa iOS, torne-se membro do canal MyNews clicando neste link: /@canalmynews. Ao se tornar membro, você recebe conteúdos exclusivos, como:

Bate-papos e entrevistas especiais;

Espaço “Você Colunista”;

Promoções;

Clube do Livro do MyNews (acesse aqui: https://bit.ly/3sHBeH6).

Além disso, seus comentários ganham destaque no chat ao vivo e nos vídeos.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados