Campanha de Bolsonaro acredita que o presidente ainda se aproximará do petista, mas já não espera mais uma virada.
por bruno cavalcanti em 14/05/22 09:38
A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos à Quest Consultoria e divulgada na quarta-feira (11) foi um balde de água fria em componentes da campanha bolsonarista, que esperavam uma confirmação dos números divulgados no dia anterior, 10, pela CNT/ MDA, que previa uma queda do ex-presidente Lula (PT) a 40% e uma subida de Jair Bolsonaro (PL) a 32%.
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Dentro do Planalto, acreditava-se que, até o final de maio, as pesquisas já mostrassem uma virada numérica de Bolsonaro sobre Lula mesmo dentro da margem de erro. Era esperado que o petista desidratasse com mais força ao longo da segunda quinzena de maio. Entretanto, os 46% apresentados pela Quest para Lula e os 29% para Bolsonaro acenderam alerta na campanha bolsonarista.
Está prevista uma nova caravana pelo interior de São Paulo e por cidades do sul e do sudeste encabeçada pela ex-Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos). Atualmente em viagem a Israel, a pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal deverá percorrer cidades menos aguerridas à campanha bolsonarista para dialogar essencialmente com o público feminino.
Estão previstas passagens por cultos e encontros nos moldes de retiro espiritual. As datas ainda não estão confirmadas, mas espera-se que a caravana tenha início ainda no primeiro semestre. Já o segundo semestre deverá ser dedicado e peso à sua campanha. Alves aparece com boas chances de conseguir uma vaga na Câmara do Senado.
Caberá ao ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella dirigir o espetáculo que a atriz Zezé Polessa pretende encenar sobre a cantora Nara Leão (1942-1986) entre o final de 2022 e início de 2023. Embora ainda esteja em fase embrionária, a obra foi inspirada pelo documentário O Canto Livre de Nara Leão, na GloboPlay, e na biografia Ninguém Pode com Nara Leão, do jornalista Tom Cardoso.
Autor das biografias do ídolo corintiano Sócrates (1954-2011) e da cantora Nara Leão, o jornalista Tom Cardoso está às voltas com a apuração de seu novo livro, dedicado a contar a história de um grupo intitulado Os 12 Homens de Ouro, formado por policiais, detetives e delegados escalados pela Ditadura Militar para lidar com a violência urbana no Rio de Janeiro.
Entre os anos de 1969 e 1971, o grupo paramilitar assassinou centenas de homens pretos e pobres nos morros e favelas cariocas. Neste grupo estavam figuras como o detetive Nelson Duarte, ex-jurado do programa do apresentador Flávio Cavalcanti (1923-1986) e Mariel Mariscot, ex-namorado da estrela da pornochanchada Darlene Glória. A obra ainda está em fase inicial de apuração e não tem data para chegar às livrarias.
Em cartaz desde o dia 01 de maio na plataforma digital do Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo digital Começo do Fim põe em cena o resultado dramatúrgico de seis meses de um processo de análise de sonhos da jornalista, dramaturga e diretora Gabriela Mellão. Em 60 sonhos analisados em sessões de terapia, Mellão buscou compreender um processo de separação. A obra exorciza este processo em cena.
Sob a direção da jornalista e com elenco formado por Reinaldo Soares e Liris D. Lago, Começo do Fim narra a história da jornada afetiva de uma mulher às voltas com o término de um relacionamento longo.
Os atores Eucir de Souza e Luna Martinelli emprestam suas vozes à montagem em cartaz até o dia 30 de maio, com sessões de domingo a segunda-feira, sempre às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00, R$ 20,00 e R$ 40,00 por meio de contribuição voluntária na plataforma #CulturaemCasa.
Dois últimos entrevistados da primeira temporada do Papo Bom, no canal do YouTube do MyNews, Marcos Caruso e Eliane Giardini chegam a São Paulo no dia 17 de junho, sexta-feira, com o espetáculo Intimidade Indecente, de Leilah Assumpção sob a direção de Guilherme Leme Garcia.
A montagem, atualmente em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro dos 4, chega ao palco do Teatro Renaissance, nos Jardins, para temporada de sexta-feira a domingo até o dia 31 de julho. Os ingressos custam de R$ 60 (meia) a R$ 120,00 (inteira) às sextas e aos domingos, e de R$ 70,00 (meia) a R$ 140,00 (inteira) aos sábados. As sessões acontecem às 21h e às 18h. No sábado, sessões extras às 19h.
Iniciando as celebrações de seus 35 anos de trajetória, Eduardo Martini repôs em cena o clássico O Filho da Mãe, comédia de Regiana Antonini na qual o ator dá vida a uma mãe que sofre com crise do ninho vazio ao ver seu único filho de partida para os Estados Unidos para tentar a sorte como roteirista em Hollywood.
Ao lado de Guilherme Chelucci, Martini volta a dar vida a Valentina, uma publicitária separada que passa a limpo suas memórias com o filho enquanto ele crescia. Com trilha composta por clássicos de Tim Maia (1942-1998), o espetáculo cumpre temporada no palco do Teatro União Cultural, em São Paulo, e apresenta Martini em excelente forma em cena.
À vontade na personagem, o ator volta a trabalhar seu clássico timing cômico com base na comédia de situação. Assinando a direção, Martini conta com o apoio da encenadora Viviane Alfano, com quem estabelece uma fluida parceria teatral desde 2020. A montagem está em cartaz todas as sextas-feiras às 21h.
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