Vereador Pedro Duarte, do Partido Novo do Rio, diz que a população tem que cobrar educação também das prefeituras porque são elas as responsáveis pela fase mais importante da formação de qualquer pessoa
por por Mara Luquet em 13/07/22 12:06
A primeira grande pauta que a população do Rio de janeiro deveria cobrar mais da Câmara Municipal é educação infantil. “A gente fala muito de educação e até cobra do governo federal, mas a educação mais importante é responsabilidade das prefeituras”, diz o vereador Pedro Duarte, do Novo do Rio. Ele explica que os especialistas no tema dizem que a fase mais importante da vida de uma pessoa para sua formação intelectual é até os seis anos de idade. E o Rio, ele diz, tem 30 mil crianças sem vagas em creche. “Então esta é a primeira cobrança que a população tem que fazer, vaga em creche e ensino universalizado”, diz ele.
E este tema está sendo discutido na Câmara Municipal do Rio? “Menos do que eu gostaria”, diz Duarte. Ele diz que essa fila de 30 mil crianças não surgiu de um dia para outro. “É uma fila que existe há muitos anos”. Daí, ele diz, a importância de trazer esta pauta para que os vereadores do Rio ajudem a buscar uma solução. “Se a Câmara de fato tivesse isso como prioridade não tinha fila, tem orçamento para isso, só que gastamos com outros problemas”, acrescenta.
O segundo tema importante para a Câmara é, na opinião dele, a pauta das reformas. Mas neste item houve avanços. “A gente ouve falar nas reformas federais, mas aqui também tem reformas para fazer e fizemos por exemplo a reforma da previdência municipal, porque o Rio de Janeiro estava quebrado”.
A íntegra da entrevista você pode conferir no vídeo abaixo.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR