Naufrágio matou 7 pessoas e aconteceu depois de tempestade na sexta-feira (15). Mergulhadores e especialistas trabalharam no resgate
por Myrian Clark em 19/10/21 17:26
Depois de dois dias de buscas o Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso do Sul conseguiu resgatar a sétima e última vítima da embarcação de turismo Carcará, cujo naufrágio aconteceu no Rio Paraguai, na sexta-feira (15). No dia do naufrágio toda a região de Corumbá, que fica a 415 km de Campo Grande, foi atingida por fortes rajadas de vento.
A embarcação tinha 21 pessoas a bordo. Segundo o corpo de Bombeiros, o corpo do último desaparecido foi encontrado no início da tarde, próximo às ferragens do barco, local de difícil acesso. A dificuldade se deu por conta da correnteza das água e também pelo fato do barco possuir muitos compartimentos. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para atender o acidente e contou com apoio de militares da unidade e da operação Hefesto (missão de combate aos incêndios florestais na região do Pantanal-Corumbá) e também da Marinha. Uma equipe com 16 militares foi formada para trabalhar nas buscas e salvamentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o proprietário da embarcação naufragada é o responsável pela retirada do casco da embarcação do local. Nesse sentido , a Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) subordinada ao Comando do 6°Distrito Naval já intimou o representante dos proprietários para a tomada de providências.
Parte da tripulação era composta por um grupo de 12 homens que estavam no Pantanal desde o dia 9 de outubro. Eles contrataram a embarcação e saíram para uma pescaria com outras nove pessoas, navegando em direção ao Paraguai Mirim. Quando estavam perto da cidade de Corumbá, os tripulantes faziam um churrasco, mas os ventos fortes viraram o barco. Na hora do acidente 14 pessoas conseguiram nadar e foram resgatadas por um navio do Exército Brasileiro que passava por lá no momento do acidente. Outros 17 municípios de Mato Grosso do Sul também foram atingidos pelo temporal.
O CBMMS ressalta a importância da ferramenta de Sistema de Comando de Incidentes no gerenciamento dos serviços multimissão que fazem parte do rol de atuação da Corporação, assim como o compromisso do CBMMS em servir a população. Nossos sentimentos aos familiares.
Fonte: Comunicação Social do CBM-MS
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR