Seguem as buscas por sobreviventes no Rio Paraguai. Bombeiros localizaram seis corpos
por Myrian Clark em 16/10/21 18:57
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do estado, o Carcará, embarcação de turismo, naufragou no Rio Paraguai na sexta-feira (15), por volta das 14h, quando toda a região de Corumbá, que fica a 415 km de Campo Grande, foi atingida por fortes rajadas de vento.
A embarcação tinha 21 pessoas a bordo. Segundo um dos sobreviventes, entre os náufragos, sete pessoas ficaram submersas. Até a tarde deste sábado (16), seis pessoas foram encontradas já sem vida.
O Corpo de Bombeiros se mobilizou para atender ao acidente, e contou com apoio de militares da unidade e da operação Hefesto (missão de combate aos incêndios florestais na região do Pantanal-Corumbá) e também da Marinha. Uma equipe com 16 militares foi formada para trabalhar nas buscas e salvamentos.
A equipe dos Bombeiros segue executando as buscas. Até o fim da tarde deste sábado (16), uma vítima ainda estava desaparecida.
Corumbá está localizada na região do Pantanal sul-mato-grossense e próxima da fronteira com a Bolívia, à beira do Rio Paraguai. O município é também ponto de parada da ligação ferroviária entre o Brasil e a Bolívia, sendo a última cidade brasileira antes do território boliviano, do qual se separa por fronteira seca.
O bioma Pantanal é a planície mais importante em áreas úmidas da América do Sul. O maior território está localizado no Mato Grosso do Sul, e é conhecido como Pantanal Sul. A porta de entrada é a cidade de Corumbá. O Pantanal sul-mato-grossense é reconhecido como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta e por isso recebe milhares de visitantes a cada ano.
A grande diversidade da fauna é um dos seus grandes atrativos: jacarés, peixes, capivaras, antas, cervos-do-pantanal, garça, arara-azul, tuiuiú, entre outros. O Pantanal recebeu os títulos de Patrimônio Nacional pela Constituição de 1988 e Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera pela UNESCO. Segundo a WWF (1999), existem no Pantanal 650 espécies de aves, 80 de mamíferos, 260 de peixes e 50 de répteis.
Fotos: Comunicação Social do CBM-MS
Fontes: Comunicação Social do CBM-MS e Prefeitura de Corumbá
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR