Presente MyNews

Mara Luquet e Eliana Cardoso presenteiam os membros parceiros do MyNews com novo livro

Torne-se membro parceiro até 1 de novembro e garanta o seu
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A educação financeira é o tema do novo livro “Finanças com a formiga Emília”, escrito por Mara Luquet e Eliana Cardoso. A obra, que será lançada em novembro, vai ser oferecida pelo canal MyNews, de forma exclusiva aos membros parceiros do canal. O presente é garantido tanto para quem já assina, quanto para quem se tornar membro parceiro até o dia 1 de novembro. 

Se você já é membro parceiro acesse este link (acessível somente para parceiros) e preencha o formulário para receber o seu livro autografado. Se é membro apoiador, faça o upgrade hoje mesmo. Se ainda não é membro do canal clique aqui e conheça todas as vantagens e benefícios. O livro autografado será enviado a partir de novembro, somente para território nacional. 

A educação financeira é o tema do novo livro “Finanças com a formiga Emília”./ Reprodução canal MyNews

Finanças com a formiga Emília

O livro tem inspiração na fábula da cigarra e da formiga, mas com uma releitura moderna e atualizada para os tempos em que vivemos. A cigarra canta e ganha dinheiro com o talento, a formiga orienta a amiga e a ensina a administrar seus recursos. O livro, que já havia sido lançado em uma edição anterior, foi totalmente readaptado para o momento atual e será lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal pela editora Almedina

A divertida história da Formiga Emília, a Cigarra Nara e Dona Binha, a galinha, fala de globalização, crise econômica e formas de investimento de forma simples e atraente. Uma obra lúdica que demonstra aos pequenos leitores a importância de planejar as finanças desde cedo. 

Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central e presidente do conselho do Credit Suisse, foi convidado para escrever a quarta capa do livro. Ele cita o fato de já ter sido uma espécie de elefante-guardião da vida real. Abaixo o texto de Goldfajn que apresenta a obra aos leitores: 

“Finanças com a formiga Emília” é uma delícia de livro escrito por duas craques, Eliana Cardoso e Mara Luquet. O livro conta a vida dos simpáticos bichos para nos ensinar lições importantíssimas: o dinheiro vem do trabalho, precisa ser investido e diversificado para proporcionar tudo que queremos do futuro, inclusive uma aposentadoria rica e tranquila. Eu já fui elefante-guardião, digo, presidente do Banco Central, e sei da importância crucial da educação financeira, que é a forma dos bichos (e pessoas!) conseguirem responsavelmente o que querem na vida sem se frustrarem e enfrentarem uma crise econômica.

Parceiras literárias 

Finanças com a formiga Emília não é a única obra lançada por Mara Luquet e Eliana Cardoso. O inimigo Invisível é outro livro escrito a quatro mãos pelas autoras. A obra conta a história da vida de três amigos durante a pandemia do novo coronavírus e como eles enfrentam o inimigo invisível e ainda pouco conhecido no planeta. 

Mais sobre Mara Luquet 

A jornalista carioca Mara Luquet é formada pela Universidade Gama Filho. Com experiência em jornal impresso, rádio e televisão, é atualmente CEO do MyNews, canal de jornalismo independente na internet. 

Mara foi colunista do jornal Valor Econômico, da rádio CBN e da TV Cultura e editora da revista ValorInveste. Atuou como editora de Investimentos e de Carreira no Valor Econômico, do caderno FolhaInvest, da Folha de S. Paulo e da revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil e da revista Exame. É autora dos guias Valor Econômico de Finanças Pessoais, de Planejamento da Aposentadoria e de Mercado de Ações, além de livros como Tristezas não pagam dívidas, Você tem mais dinheiro imagina, Muito além do voo, Infidelidades Financeiras, entre outros. 

Amante da literatura desde cedo, muitas de suas obras estão ligadas às finanças pessoais. A paixão de Mara por livros é tão grande que ela criou uma editora, a Letras e Lucros. 

Mais sobre Eliana Cardoso

Eliana Cardoso é economista formada pela PUC-RJ. Nascida em Belo Horizonte, é PhD em economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Trabalhou no Departamento de Pesquisa do Fundo Monetário Internacional. Também teve importante atuação no Banco Mundial, como economista chefe para a Ásia do Sul, economista chefe na China e gerente setorial para a América Latina.

Na carreira acadêmica, foi catedrática da Tufts University e professora visitante do MIT e das universidades de Yale e Georgetown, além de professora titular da Fundação Getúlio Vargas. 

Autora de diversos livros sobre economia, estreou na ficção em 2014 com a novela Bonecas Russas. Em 2016 publicou Nuvem Negra. Sopro na Aragem, 2017, é uma coletânea de ensaios. Venceu a 3ª edição do Prêmio Kindle de Literatura com Dama de paus.

Mara Luquet e Eliana Cardoso presenteiam os membros parceiros do MyNews com novo livro. / Reprodução canal MyNews
Inscreva-se na newsletter
Relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.