Em orientações emitidas pelo Reino Unido para quem viajar ao Brasil a partir desta terça-feira (7), consta que 'atentados terroristas não podem ser descartados'
Em 07/01/25 15:31
por Coluna Evandro Éboli
Evandro Éboli, jornalista que completa 30 anos de cobertura em Brasília neste 2025. Formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), passou pelas redações do O Globo, Folha de S.Paulo, Veja, Metrópoles, Correio Braziliense, Gazeta do Povo, Hoje em Dia e Tribuna da Tarde. Uma predileção inexorável por jornalismo de rua, presencial. Entre as áreas de cobertura preferenciais estão os direitos humanos, o varejo e bastidores do Congresso Nacional e apego ao registro em vídeo e foto das cenas geradoras de notícias.
Policiais periciando o corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, na frente do STF | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Em suas orientações para quem viajar ao Brasil, a partir desta terça-feira (7), o Reino Unido inseriu o risco de que “atentados terroristas no Brasil não podem ser descartados” (veja abaixo). E cita as explosões provocadas por Francisco Wanderley Luiz, um seguidor de Jair Bolsonaro, na Praça dos Três Poderes. “Em 13 de novembro de 2024, ocorreram duas explosões na Praça dos Três Poderes, no centro de Brasília. Você deve ter cautela perto dos principais locais das grandes cidades brasileiras.”.
Conhecido por “Tiu França”, o admirador do ex-presidente se matou com um explosivo próximo da cabeça em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR