Presidente da Câmara tem dado tapas seguidos na cara do governo, como pautar o IOF; pior ainda foi o relator que escolheu, um bolsonarista de baixíssimo clero
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), voltou a avançar sobre o governo com gestos arriscados: não só pautou o mérito da derrubada do IOF para esta quarta como escalou para ser relator um deputado bolsonarista de baixíssimo clero e que não reúne condições para a missão.
Motta volta a dar sinais que quer o governo na lona. Nos bastidores do Congresso, faz governistas sentirem saudades de Arthur Lira, sentimento que não atinge a todos porque sabem que o atual presidente foi o “poste” de seu antecessor, que o colocou debaixo do braço e o fez seu sucessor.
Leia Mais: O bolsonarista do baixo clero autor da CPI incômoda ao governo
O Palácio do Planalto e os petistas da Câmara estão esfumaçando contra o presidente da Câmara. Indicar o apagado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) para ser o relator do PDL que vai impingir uma derrota fragorosa ao governo foi mais que um tapa na cara.
Motta tem dado sinais seguidos de acreditar que o jogo de 2026 já está jogado e parece, com alguma bola de cristal, já antever a derrota de Luiz Inácio Lula da Silva na sua tentativa de reeleição no ano que vem. Só que não. Tem água para passar embaixo dessa ponte. A conferir quem ri por último.
Estamos concorrendo como Melhor Canal de Política da Internet — e o seu voto é fundamental para mostrar a força do jornalismo independente, crítico e sem rabo preso! VOTE AQUI!