COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro troca comando da Petrobras

General Joaquim Silva e Luna assume posto de Roberto Castello Branco
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a substituição do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Através das redes sociais, o presidente anunciou que o cargo será ocupado pelo general Joaquim Silva e Luna.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirma a mensagem de Bolsonaro.

Bolsonaro troca comando da Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro discursa durante cerimônia de posse do General Joaquim Silva e Luna, como diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.

A troca no comando da Petrobras acontece após o presidente Jair Bolsonaro fazer críticas à gestão da estatal devido às altas consecutivas no preço dos combustíveis.

Nesta quinta-feira (18) durante uma transmissão nas redes sociais, o presidente reafirmou a autonomia da Petrobras referente à tomada de decisões administrativas, dizendo que não pode interferir na estatal. Na sequência, porém, indicou que pode operar mudanças na empresa, mas não as citou diretamente.

“Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, afirmou.

Bolsonaro afirmou também que vai retirar, por dois meses, os impostos federais sobre o diesel e, por tempo indeterminado, sobre o gás de cozinha.

“A partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal no diesel. Nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras”, declarou.

Relacionadas
Dados do IBGE
Mesmo com nove meses seguidos de crescimento, produção ainda está abaixo de recorde 2011
Debandada?
Fevereiro interrompe três meses consecutivos de saldo positivo de entrada de investimento estrangeiro em meio a avanço da pandemia e risco fiscal e político.
Informação privilegiada?
Movimentação atípica sugere caso de insider trading e congressistas pedem ação da CVM
Mudanças na estatal
Membros do conselho foram indicados pelo Governo Federal e iriam seguir na gestão sob o comando do general Silva e Luna
QUEDA HISTÓRICA
Tombo representa maior queda desde o início da série histórica do IBGE, em 1996
Intervenção do BC
Moeda dos EUA opera em forte alta após mudanças em políticas de preços de combustíveis

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.