Ata prevê novo elevação da taxa e cita inflação e crise hídrica
por Hermínio Bernardo em 22/06/21 19:54
O Comitê de Política Monetária do Banco Central estima uma nova alta da taxa Selic na próxima reunião. A ata da reunião da última semana indica uma nova elevação de 0,75 ponto percentual na taxa de juros em agosto, para 5% ao ano.
Na semana passada, o Copom elevou a Selic de 3,5% para 4,25% ao ano. Este é o maior patamar em um ano e meio. A ata da reunião aponta que os últimos dados econômicos “continuam surpreendendo positivamente”, apesar da pandemia.
O Copom ainda afirma que a inflação tem sido maior que o esperado e cita ainda preocupações com a crise hídrica e o impacto na tarifa de energia elétrica.
A economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack, explicou o que o Copom sinalizou na ata.
“Com a divulgação da ata, o Banco Central indicou que pode ser mais duro nesse processo de controle da inflação. Isso com o objetivo de ancorar as expectativas para 2022, quando a meta do IPCA é de 3,5% e as projeções estavam caminhando nas últimas semanas estavam caminhado para perto de 4%. O Banco Central entende que não vai entregar as metas de inflação para 2021, mas quer cumprir pra 2022”
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR