Representante da companhia aérea destaca que projeto atende a uma “demanda da sociedade”
por Fernanda Oening em 27/04/21 20:22
A Gol Linhas Aéreas, maior companhia doméstica nacional, anunciou sua meta climática e promete zerar as emissões líquidas de carbono em 2050. A iniciativa da empresa a coloca como a primeira aérea da América Latina com um plano ousado para se tornar a líder regional na indústria de aviação sustentável.
A empresa tem o objetivo de aliviar o seu impacto ambiental como um todo, especialmente nos espaços aéreo e terrestre das localidades onde opera, e zerar o impacto nas mudanças climáticas globais. Para cumprir a meta, a Gol vem trabalhando há mais de 10 anos em questões relativas à sustentabilidade, com pesquisas, capacitação de profissionais e na cultura organizacional da empresa.
Pedro Scorza, comandante e assessor de projetos ambientais da Gol, em entrevista ao MyNews, contou que a empresa apoia-se em quatro pilares para cumprir a meta prometida. “Desenvolvimento de novas tecnologias para aeronaves e motores, incluindo a produção de combustíveis sustentáveis de aviação e bioquerosene, melhorias operacionais contínuas, com a otimização do espaço aéreo, por exemplo, melhor uso da infraestrutura e da logística e medidas baseadas no mercado. Estamos trazendo uma visão que entendemos que vai acontecer, uma demanda da sociedade. E estamos nos posicionamos, quanto a isso, porque acreditamos que é um dever trabalharmos para o bem de todos e para o bem do nosso negócio.”
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR