O LAC Women Founders Accelerator é um programa de incentivo ao crescimento de startups das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, lideradas por mulheres da América Latina e Caribe
por Redação em 01/09/21 16:50
O Google, em parceria com o laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) e com o Centraal, hub de empreendedorismo mexicano, abriu inscrições para o LAC Women Founders Accelerator – programa de incentivo para empreendedoras de startups das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática – com o objetivo de promover o desenvolvimento do empreendedorismo e dos ecossistemas de inovação latino-americanos.
As inscrições podem ser realizadas até 12 de setembro de 2021, pela plataforma do WeXchange. Serão selecionadas 20 startups da América Latina para o programa – que será online.
Para participar, as startups precisam ter, pelo menos, uma mulher como fundadora ou em cargo de liderança, sede e operação em um país na América Latina ou Caribe, e utilizar a tecnologia como ponto de partida para o negócio. Além disso, as empresas precisam estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produto ou serviço já disponíveis no mercado e com tração nos negócios, considerando faturamento comprovado ou rodada de investimentos realizada.
O programa virtual é composto por 10 encontros, incluindo workshops sobre tecnologia, marketing digital, liderança, cultura corporativa e captação de recursos, além de sessões de mentoria individuais com investidores e especialistas do Google, WeXchange/ BID Lab e Centraal.
A programação inclui a participação num Dia de Demonstração, durante o fórum WeXchange, entre os dias 1 e 2 de dezembro de 2021, em formato virtual, onde poderão apresentar as empresas para possíveis investidores. No Brasil, apenas 4,7% das startups foram criadas somente por mulheres e 90% foram fundadas exclusivamente por homens, segundo o Relatório Female Founders, realizado pelo Distrito em parceria com a Endeavor e B2Mamy, em 2021.
Desde 2013, mais de 2.500 empreendedoras e 500 pessoas mentoras e investidoras internacionais participaram das atividades do WeXchange – plataforma do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que tem investido no empreendedorismo feminino na América Latina e Caribe. Já o Google, trabalhou com mais de 3 mil empreendedores da América Latina nos últimos seis anos.
* Com informações do Google
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR