O setor de artigos de uso pessoal e doméstico escapou da queda e registrou aumento nas vendas
por Fernanda Oening em 12/03/21 18:22
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados nesta sexta-feira (12) que mostram uma retração nas vendas do setor de comércio. Em todo o país, o volume de vendas do varejo restrito caiu 0,2% na passagem entre dezembro e janeiro. Essa foi a terceira queda consecutiva do indicador. Em novembro para dezembro, a diminuição foi de 6,2%. O movimento sofreu influência pela retração de 8,2% em tecidos, vestuário e calçados. No setor de móveis e eletrodomésticos, a perda foi de 5,9% e no de combustíveis e lubrificantes, 0,1%.
Os segmentos que tiveram alta em janeiro foram: outros artigos de uso pessoal e doméstico com 8,3%, artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos com 2,6% e equipamentos e materiais de escritório, informática e comunicação com 2,2%.
O comércio varejista ampliado, que inclui materiais de construção, veículos e peças, caiu 2,1% em seu volume de vendas, de dezembro para janeiro. Veículos e peças puxaram a queda com -3,6%. Já os materiais de construção cresceram 0,3%.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR